José Márcio da Costa, o Márcio Mossoró, foi o maior protagonista na final da Copa do Brasil em 2005. Na época, durante a transmissão da partida de volta contra o Fluminense, Ivan Moré trouxe a informação de que segundo o presidente do Paulista, Eduardo Palhares, 18 clubes estariam interessados no meia. Dentre eles, seis times eram estrangeiros. No ano seguinte, em 2006, seu destino seria o Internacional, onde foi campeão da Libertadores da América. Contudo, atualmente a carreira do potiguar é bem menos badalada. Hoje em dia, Márcio Mossoró joga na Turquia, defendendo a camisa do Gotzepe.
Istanbul Basaksehir Site Oficial
Nascido em Mossoró, em 1983, Márcio iniciou sua carreira no futebol atuando pelo Ferroviário. Em 2002, o meia chegaria ao clube que o mostraria para o mundo. Ainda no interior, mas muito distante de sua terra natal, o potiguar foi à Jundiaí jogar pelo Paulista. Sendo assim, dois anos depois de chegar ao Galo da Japi, o meia quase provou o sabor de levantar um troféu pelo Campeonato Paulista. Mas naquela oportunidade, mesmo após passar pela Ponte Preta e pelo Santos, os comandados de Zetti não conseguiram passar pelo São Caetano de Muricy Ramalho.
Entretanto, as glórias do Paulista e de Márcio Mossoró estavam guardadas para o ano de 2005. O time do interior de São Paulo fez uma campanha histórica, passando por Botafogo, Internacional e Cruzeiro, antes de chegar a final contra o Fluminense. No jogo de ida da decisão, o meia potiguar foi essencial para seu time, abrindo o placar nos acréscimos do primeiro tempo. Na volta, o Galo da Japi segurou o 0 a 0 contra o tricolor e levantou sua primeira Copa do Brasil.
Em 2006, Mossoró e Paulista figuraram na Libertadores da América, mas desta vez, não estavam juntos. O meia fora contratado pelo Internacional e naquele ano, o colorado venceu a competição em uma final histórica contra o São Paulo. Entretanto, Mossoró não estava em campo na final. Mas convenhamos que a concorrência era desleal, já que Márcio disputava vaga com Alex e Tinga.
Tempos depois o meia iria para o futebol português, onde atuando pelo Sporting Braga, conquistou a Taça da Liga em 2013. Tempos depois, Márcio Mossoró entraria no futebol turco, onde permanece até hoje. Atualmente, o potiguar defende o Gotzepe, bi campeão da Copa da Turquia nos anos 70.
LEIA MAIS:
0 comentários:
Postar um comentário