terça-feira, 10 de setembro de 2019

Esquecidos do esporte – Danilinho: “O Zidanilinho”


De destaque de um grande clube brasileiro, a esquecido do esporte. O que aconteceu com Danilinho?

Por: Eduardo Silva

    Danilo Verón Barrios, o Danilinho, meia-atacante nascido em Ponta Porã-MS teve passagens por equipes de muito prestigio nacional e internacional. O atleta iniciou sua carreira na base do América de São Jose do Rio Preto-SP, entretanto, alcançou seus grandes momentos no futebol ao defender a equipe do Atlético-MG.

            Danilinho se integrou ao Galo em 2006 para compor a equipe que disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro, elenco que também contava com o goleiro Diego Alves. A equipe atleticana conseguira o acesso naquele ano, e em 2007, fez uma boa campanha no Brasileirão, ficando invicta durante as últimas dez rodadas do campeonato e encerrando na sétima colocação.

Danilinho teve excelente passagem pelo Atlético-MG. (Foto/Reprodução: Bruno Cantini)


            Danilinho iniciou sua carreira de sucesso no México em 2008, quando fez parte do elenco do Chiapas. Em seu primeiro ano na equipe, fez parte do time que conseguiu uma vaga na Libertadores. Em 2011, ainda em solo mexicano, mas desta vez defendendo a camisa do Tigres, conquistou o título da primeira divisão mexicana, o Torneo Apertura, em um elenco comandado pelo treinador brasileiro Ricardo Ferreti.

            O meia voltou a defender o Atlético-MG em 2012, e fez nove gols que ajudaram o Galo a conquistar a vice colocação no campeonato Brasileiro daquele ano, além da vaga na Libertadores que entraria para a história do clube. Entretanto, a diretoria que estaria irritada com uma série de faltas a treinos e compromissos não cumpridos, optou por não renovar seu empréstimo e sua passagem se encerrou de maneira desagradável.

Em 2016 o atleta foi intimado e detido no CT do Fluminense por falta de pagamentos de pensão alimentícia.

Após passagens pelo Querétaro-MEX, Correcaminos-MEX, Vitoria e Fluminense, o meia-atacante assinou contrato com a equipe do CRB em Janeiro de 2019, mas foi dispensado três meses depois, ao término do Campeonato Alagoano. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário