quarta-feira, 7 de novembro de 2018

USL CUP - Conheça os finalistas da 'Segundona' dos Estados Unidos

Por Yan de Abreu

Louisville e Phoenix Rising se enfrentarão na final da USL.

Enquanto a MLS - Major League Soccer, a principal divisão do futebol profissional nos Estados Unidos, chega a fase semifinal das conferências, A USL - United Soccer League, competição que é equivalente a Segunda Divisão na pirâmide do futebol na terra do Tio Sam, chega a sua decisão. De um lado, o campeão da Conferência Leste e atual campeão da USL, Louisville City FC tenta o bicampeonato. Do outro lado, o campeão da Conferência Oeste, Phoenix Rising FC, cujo grande destaque é o experiente atacante marfinense Didier Drogba, tenta o título inédito.



Louisville e a sua caminhada na Conferência Leste


Coroado grande campeão da USL ao vencer o Swope Park Rangers por 1x0 na final de 2017, o Louisville FC iniciou a temporada cotado com um dos grandes favoritos e o começo da temporada refletia essa condição. O Lou City nas primeiras dez rodadas somou sete vitórias, um empate e duas rodadas. Contudo, o mês de junho não foi muito amistoso ao time roxo, nas cinco rodadas realizadas neste mês, a equipe não conseguiu nenhuma vitória, empatando quatro vezes e sendo derrotado em uma ocasião. Após essa fase instável, o time retomou a boa sequência com direito a goleadas por 4x1 sobre o Charlotte Independence, 6x0 frente o Richmond Kickers e uma vitória movimentada sobre o New York Red Bulls II por 6x4.

Entretanto, como a instabilidade era a tônica do Louisville, a equipe emendou quatro rodadas sem vitórias durante o fim de agosto e início de setembro. Já nos últimos seis jogos da temporada regular, nada além de vitórias, o que foi um bom indício para os Playoffs que viriam. O Lou City encerrou na segunda posição da conferencia, 11 pontos atrás do arquirrival FC Cincinnati.

Nas quartas de final da Conferência Leste, uma goleada impiedosa sobre o Indy Eleven, 4x1. Nas semifinais, 2x0 sobre o Bethlehem Steel FC. Já na grande final da Conferência, outra grande goleada para ratificar a força do time do Kentucky, 5x1 sobre o New York Red Bulls II, em uma reedição da final de 2017.


Phoenix Rising e a sua caminhada na Conferência Oeste.


Na outra conferencia, o Phoenix Rising fez a sua melhor campanha no campeonato regular desde a sua entrada em 2014. Iniciou a competição de forma muito positiva com seis vitórias, três empates e uma derrota. Após essa sequência, duas derrotas seguidas, 3x1 para o Sacramento Republic e 1x0 para o Swope Park Rangers, para então emendar mais uma boa série com quatro vitórias e 2 empates.

Se o Lou City teve o seu calcanhar de Aquiles em agosto e setembro, PRFC teve o seu no mês de julho e começo de agosto, na qual sofreu duas goleadas, 4x0 para Fresno FC e 4x1 para o Real Monarchs. Após essa instabilidade, a equipe do Arizona decolou na fase final da temporada, com sete vitória em oito jogos, encerrando essa fase com um empate e duas derrotas. O Phoenix Rising foi o terceiro colocado no Oeste.

Nas quartas de final da Conferência Oeste, 3x0 sobre o Portland Timbers 2. Nas semifinais, a equipe virou sobre o Swope Park Rangers após estar perdendo por 2x1, vencendo por 4x2. Já na grande final da Conferência, vitória apertada sobre o Orange County SC, que havia encerrado a temporada regular na liderança, por 2x1.


Final

A final vai ser realizada no dia 08/11, quinta-feira, às 22h no horário de Brasília, no estádio Dr. Mark & Cindy Lynn em Louisville, Kentucky. A partida poderá ser assistida ao vivo no canal USL Championship no YouTube.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário