sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Conheça os finalistas da Champions League Asiática

Conheça os times que farão a histórica final entre Japão e Irã na Copa Asiática.  
por Victor Carvalho


Persepolis e Kashima Antlers agora tem a oportunidade de fazer história: a expectativa de um campeão inédito vai se cumprir. Antes de um momento histórico, dois jogos sensacionais testaram os corações dos torcedores, mas para nós, fãs do bom futebol, um deleite.

Finais acontecem nos dois próximos sábados (03 e 10 de Nov) / Arte: Yan de Abreu

Kashima e Suwon Samsung Bluewings (Coréia do Sul) reeditaram os dois duríssimos confrontos ocorridos durante a fase de grupos da competição, e os ingredientes  para uma semifinal emocionante estavam prontos.

Após um excelente jogo na casa do Kashima, que terminou em 3 x 2 para o time japonês, o jogo de volta na casa dos bicampeões asiáticos, que dominaram no começo do milênio teve um roteiro de cinema.

Aos 25 minutos de jogo, após cobrança de falta de Serginho o volante Yamamoto cabeceou quase dentro da pequena área para estufar as redes dos sul-coreanos e abrir o placar. Mas a virada dos donos da casa começou a ser construída logo aos 6 minutos do segundo tempo, com cruzamento vindo da direita, Yeom Ki-hun’s obrigou o também coreano Kwoun Sun-tae (que defende as balizas japonesas) a fazer bela defesa após sua cabeçada, mas a bola sobrou livre para Lim Sang-hyub pegar o rebote e começar a reação anfitriã.

Pouco mais de um minuto depois, veio a virada, em cobrança de escanteio o zagueiro Jo Sung-jin fuzilou as redes nipônicas com um quase peixinho colocando os "Asas Azuis" na frente. 
A equipe azul continuou sua reação e aos 15 minutos começava a construir uma classificação épica rumo ao tri, Park Gi-dong fez passe preciso para o o camisa 10 Montenegrino, Dejan Damjanovic finalizar no cantinho. Bluewings 3x1 Kashima

Tudo parecia se encaminhar para uma virada épica, mas passados quatro minutos após a virada sul-coreana, em um momento de total desatenção da zaga azulina, o time da Ilha dos Cervos diminuiu o placar com gol chorado de Daigo Nishi. Bluewings 3 x 2 Kashima  

A decisão da vaga estava se direcionando para uma disputa de prorrogação ou até menos penalidades, quando faltando oito minutos para o fim da partida, Yuma Suzuki cumpriu de forma sublime sua função como pivô e deixou a bola para o brasileiro Serginho fuzilar as redes e empatar a partida. Bluewings 3 x 3 Kashima. 

Kashima Antlers na final e a expectativa de um título agora está maior que nunca. Confira os gols da partida no vídeo abaixo.






Beiranvandi brilha mais uma vez e põe o Persepolis na final

O Al Saad visitou o Persepolis no jogo de volta com o objetivo de vencer por dois gols de diferença e mesmo com seu estrelado time, contando com o reforço do lendário Xavi e o artilheiro da competição Bounedjah, o clube do Catar até conseguiu sonhar.

 O Al Saad começou com tudo, indo pra cima dos donos da casa e aos 17 minutos abriu o placar, com um passe providencial de Al-Haidos que encontrou o matador Bounedjah, o camisa 11 não perdoou e deu um lindo tapa na bola, fazendo ela morrer no fundo do gol. 

O primeiro tempo acabou e esse resultado levaria para a prorrogação, mas o time iraniano não queria perder a semifinal em casa. No começo do segundo tempo, aos três minutos da etapa final, o atacante nigeriano Mensha cruzou a bola pelo lado esquerdo e encontrou Nemati que completou com um voleio no cantinho do goleiro Eisa, para empatar a partida e levar o Exército Vermelho para a final continental.  Persepolis 1 x 1 Al Saad

Mas muito dos méritos da classificação de Beiranvandi, o goleiro da seleção do Irã fez uma bela partida e salvou os anfitriões em muitos momentos, o mais icônico deles em uma cabeçada à queima roupa de Xavi onde o responsável por parar Cristiano Ronaldo na Copa do Mundo da Rússia fez uma defesa sensacional impedindo o lendário meia espanhol de classificar seu clube. Confira abaixo os melhores momentos da partida.


Os dois times se encontram na final da AFC Champions League nos dias 3 e 10 de Novembro, o primeiro jogo será na casa dos japoneses e o segundo jogo ocorrerá no Azadi Stadium, na capital Terã.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário