quinta-feira, 28 de dezembro de 2017

Alterna Fut Entrevista #02 – Adílio

Alterna Fut Entrevista #02 – Adílio
Por: Rodolfo Silva

Adílio - O Entrevistado do Mês de Dezembro do Alterna Fut. (Imagem/Reprodução)

O Flamengo no inicio da década de 1980 era uma máquina, o time era repleto de craques: Zico, Adílio, Andrade e Júnior eram alguns desses nomes que tratavam a bola com carinho e conquistaram não só o Brasil, mas também o mundo. Esse esquadrão imortal foi responsável por conquistar inúmeros títulos: Três Campeonatos Brasileiros (1980, 1982 e 1983), Taça Libertadores e Mundial Interclubes (1981).

Adílio fez parte desse esquadrão: o ótimo meia-direita era habilidoso, veloz e goleador. Em sua carreira, passou mais de dez anos no clube rubro negro, jogou mais de 600 partidas e marcou 128 gols com a camisa do Flamengo.

Adílio esteve em São João Del Rei no dia 17 de dezembro e atuou pela Seleção Master Carioca em um jogo amistoso contra o Social FC (equipe local) e o Alterna Fut entrevistou o meia, que fez um balanço sobre o ano do Flamengo e ainda comentou sobre Muralha e Vinicius Júnior.

 Vamos a entrevista:

Alterna Fut: Adílio, o ano do flamengo não foi tão bom quanto o esperado: o time não foi bem no campeonato brasileiro e foi bi vice (Copa do Brasil e Sul-Americana). Como você avalia o ano do Flamengo?

Adílio:  O Flamengo cresceu muito. Os patrocinadores foram 100% com o clube. É um dos maiores clubes aqui do Brasil e daqui a dois anos vai estar entre os melhores do mundo. Em termos de competição, é gradativamente que vai tentando se acertar o time. O Flamengo chegou nas finais e não conseguiu êxito, mas isso faz parte do futebol, o Grêmio foi lá no mundial e também não foi campeão.

Alterna Fut: O Muralha é um bom goleiro e estava em má fase. Você acha que as críticas para cima dele foram exageradas?

Adílio: O Muralha teve a oportunidade dele de jogar no Flamengo que é um dos maiores clubes do Mundo e nas oportunidades dele, não conseguiu fazer com que fossem positivas. O Flamengo é um time que forma atletas e se você não foi bem, tem que dar oportunidade para outros que estão esperando. O César estava há um ano parado e conseguiu mostrar que é um jogador talentoso feito no clube, esses jogadores você tem que dar oportunidade.

Alterna Fut: Por falar em jogadores formados no clube, e o Vinicius Júnior? Vai ser craque no Futuro?

Adílio: Já está sendo, ele tem 16 anos e já está disputando campeonatos de alto nível, campeonato brasileiro, sul-americana. Então, é um atleta que tem tudo para se tornar um dos melhores jogadores do futebol brasileiro.


----------
Acompanhe o Alterna Fut nas redes sociais


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário