terça-feira, 30 de junho de 2020

Uberlândia 0 x 1 Uberaba | Taça Minas Gerais 2010 | Memória do Interior #05

Por: Gustavo Forapani


Quando as temporadas começam, algumas coisas são certas, uma delas é que os times do interior buscarão um lugar ao sol, seja com uma boa campanha no estadual ou alcançando feitos em âmbito nacional. Em Minas Gerais não é diferente, devido à força dos times da capital, o objetivo do interior é correr atrás da “quarta vaga” e se agarrar em uma classificação para competições nacionais, seja a Copa do Brasil ou Série D.

Até alguns anos atrás, era disputada a tradicional Taça Minas Gerais - sua última edição foi em 2012 – que contava com a participação das equipes do interior e garantia uma vaga para a Copa do Brasil, além da possibilidade ímpar do clube garantir um título. Em 2010, a final foi ainda mais interessante ao colocar frente a frente os rivais do Triângulo Mineiro, Uberlândia e Uberaba.

Na partida de ida, disputada em Uberaba, melhor para os mandantes que venceram pelo placar mínimo e foram disputar a volta em vantagem, já para a equipe do Uberlândia, só a vitória interessava. A primeira etapa foi como se esperava e contou com a iniciativa dos donos da casa que criaram algumas chances, mas não aproveitaram, parando na defesa adversária e na falta de pontaria.

O Uberaba que não tinha nada com isso, em um contra-ataque abriu o placar, cruzamento para a área e na tentativa de cortar, Matheus cabeceou contra o próprio patrimônio, aumentando a vantagem dos visitantes no placar agregado. Na etapa final, a pressão pelo gol dos mandantes aumentava, a equipe partia ao ataque e os visitantes se seguravam como podiam.

Já caminhando para o fim do jogo, o Uberlândia seguiu criando algumas chances, mas não foram suficientes para reverter o placar. Assim, o Zebu sagrou-se bicampeão consecutivo da Taça Minas Gerais – terceira conquista na história, essa com gosto especial, na casa do seu maior rival. Uma conquista que sua torcida jamais esquecerá!

FICHA TÉCNICA
Uberlândia 0x1 Uberaba
Competição: Taça Minas Gerais | Final | Jogo de volta
Local: Parque do Sabiá, em Uberlândia/MG
Data: 28/11/2010
Gols: Matheus (contra)



Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário