terça-feira, 3 de setembro de 2019

Rendenção: Figueirense vence sua primeira no Mineiro.


Figueirense surpreende em Três Corações, vence e continua vivo na Segundona

Por Eduardo Silva



De coração partido após a derrota desastrosa na terceira rodada, o Tigre do Bom Pastor se vingou, e superou o Três Corações fora de casa.

O Figueirense foi á campo com uma equipe bem diferente do último jogo e deu certo. Viajou para silenciar a torcida do Galo do Sul logo no início: Lauro abriu o placar para o Figueirense aos 4 minutos e assustou a torcida tricordiana que fazia muita festa no Estádio Elias Arbex.

Mesmo com a grande pressão do Três Corações, foi o Figueirense quem conseguiu mais um gol. Após longo tiro de meta cobrado pelo goleiro Guilherme, e boa jogada de Jordano, a bola sobrou para o atacante Diogo que mandou a mandou para o fundo das redes. O Galo do Sul conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com o gol de Maycon. Mas mesmo com a pressão da equipe da casa, a partida se encerrou em 2x1.

Figueirense abre o placar e resiste a pressão na primeira etapa

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Tigre do Bom Pastor teve uma falta perigosa para bater, na entrada da grande área. Após cobrança na barreira, a bola sobrou na direita e foi cruzada para dentro da área, onde sobrou para Lauro, que abriu o placar no Elias Arbex.

Após o gol, o Três Corações tomou conta das ações do jogo, porém encontrava dificuldades para finalizar, devido à forte marcação da equipe são-joanense. Quando a partida aparentava ter esfriado, aos 40 minutos, após o longo tiro de meta cobrado por Guilherme, Jordano recebeu a bola na esquerda, fez boa jogada e passou para Diogo que marcou o segundo da equipe. O atacante que recebeu a bola livre dentro da área, havia entrado em campo há apenas oito minutos, e viu sua estrela brilhar novamente na Segundona do Mineiro.

Forte marcação do Figueirense dificulta reação do Galo do Sul no segundo tempo

O Três Corações entrou com duas mudanças na segunda etapa para tentar uma reação na partida. O treinador Paulo Cesar Catanoce colocou Maycon e Jefferson na segunda etapa, deixou a equipe mais ofensiva, exigindo algumas defesas do goleiro adversário. O Galo do Sul novamente se lançou ao ataque, mas foi apenas aos 30 minutos que conseguiu seu gol. Luan fez boa jogada pela direita, conseguindo driblar Marco Tulio, finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Guilherme, mas após o rebote a bola sobrou para um bombardeio as metas do Figueirense. O lance se encerrou quando Maycon tomou posse da bola dentro da pequena área, e só empurrou para o fundo das redes.

O Galo do Sul ainda tentou empatar a partida, se lançando ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do Figueirense. Já nos minutos finais da segunda etapa, o Três Corações conseguiu encaixar um bom contra-ataque pela direita, exigindo que Kanela fizesse a falta. A falta do zagueiro lhe rendeu o seu segundo amarelo e sua expulsão. O Três Corações ainda conseguiu criar algumas oportunidades antes do final do jogo, mas sequer chegou perto de chegar às redes.

Beto Canhota consegue sua primeira vitória e dá entrevista
O treinador do Figueirense, que vinha de uma grande sequência de maus resultados, conseguiu em Três Corações uma vitória importantíssima em seu primeiro ano treinando equipes profissionais. Diferente do último jogo em que o técnico optou por não se comunicar com a imprensa, Beto falou ao fim da partida: “Estou muito feliz, estou completando meu primeiro ano como treinador de equipe profissional, consegui hoje minha primeira vitória, da maneira que foi. Isso foi um exemplo, o que os guerreiros meus que estavam em campo mostraram, o que é a vida, e o que é ser homem de verdade.”

Próximos jogos
O Três Corações irá enfrentar o Santarritense na próxima sexta ás 15h, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista. O Figueirense, irá enfrentar o Pouso Alegre no Manduzão, no próximo domingo às 10h.




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário