quarta-feira, 11 de setembro de 2019

ELIMINADO: Figueirense é derrotado e dá adeus ao sonho de classificação.

Por Eduardo Silva

Em busca de uma missão quase impossível: foi assim que o Figueirense enfrentou o Pouso Alegre. A equipe de São João del-Rei teria que vencer o líder de seu grupo fora de casa para poder ter alguma chance de classificação.

Mas o algoz do Tigre do Bom Pastor na temporada, Genesis, impediu que o Figueirense alcançasse este feito. Com um gol no primeiro tempo, o jovem atacante garantiu a vitória para o Dragão das Alterosas e a eliminação do Tigre do Bom Pastor.

Confira como foi o jogo: 
           
          A primeira etapa da partida teve poucas oportunidades claras para ambas as equipes. Os dois times conseguiram manter as suas marcações acirradas, mesmo assim, o Pouso Alegre tomou conta das ações ofensivas, apesar de não levar muito perigo a defesa do Figueirense.


Figueirense tentou, mas não conseguiu superar o Pouso Alegre. (Foto: Samuel Nascimento / Del Rey Esportes)

             A única oportunidade clara do jogo foi justamente a do gol marcado por Genesis aos 40 minutos. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o atacante do Pouso Alegre se movimentou em direção à primeira trave, se desviando da marcação, e subiu para fazer o cabeceio que deixou o goleiro Guilherme sem chances de defesa.

Antes do término do primeiro tempo, o árbitro ainda amarelou um jogador de cada equipe. Aos 43 minutos o jogador do Pouso Alegre, Joao Pedro, recebeu cartão por conduta antidesportiva. Enquanto o atacante Diogo, do Figueirense, foi amarelado por discordar de uma marcação do arbitro.

Segundo tempo se iniciou morno e terminou quente

O segundo tempo de jogo iniciou muito amarrado no meio de campo, com nenhuma das duas equipes conseguindo criar jogadas. O Figueirense tentou buscar o empate, mas o forte sistema defensivo do Pouso Alegre fechou todas as linhas de passe em profundidade, impedindo o gol de empate do Tigre do Bom Pastor. Aos 19 minutos, Pedro Vitor tentou surpreender o goleiro Cairo em uma falta de fora da área, mas o arqueiro do Pouso fez a defesa com tranquilidade.

A partida foi marcada pelo número de faltas de ambas as equipes. Os ânimos estavam se exaltando, quando aos 37 minutos, o Figueirense se complicou mais ainda na partida. O meia do Pouso Alegre, Elivelton sentiu a perna e caiu no gramado em frente ao seu banco de reservas. Instantes depois se instalou um tumulto em volta do jogador, onde Diogo parecia ser o mais exaltado. O atacante teceu muitos ‘elogios’ ao seu adversário que se encontrava no chão, o intimidando a se levantar.

Ao notar o tumulto, o arbitro, expulsou o atacante que já tinha um amarelo. Os jogadores do Figueirense tiveram de levar o atacante ao vestiário, tamanha foi a revolta do jogador.

Com um a menos em campo. A missão do Figueirense que parecia difícil, se tornou impossível. A equipe de São João del-Rei não conseguiu criar mais jogadas, mas conseguiu se fechar e não sofreu mais gols.

Próximos jogos

A última rodada da primeira fase da Segundona do Mineiro marcará a disputa pela liderança e pela lanterna do Grupo A. O Pouso Alegre irá à Três Corações em busca da confirmação de sua liderança no grupo. Enquanto o Figueirense receberá o Santarritense em São João del-Rei, para tentar fugir da lanterna do grupo.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário