segunda-feira, 30 de março de 2020

Esquecidos do esporte: Bill

De artilheiro da Copa do Brasil ao futebol Tailandês. O que aconteceu com Bill



Rosimar Amancio, o Bill, passou pela elite do futebol brasileiro, se destacando em algumas competições. Entretanto, com o passar das temporadas, o atacante nascido em São Lourenço-MG, que em 2014 foi artilheiro da Copa do Brasil, deixou o país e há dois anos dá sequência a sua carreira na Tailândia. 

Christian Alekson / cearasc.com


O atacante começou sua jornada no futebol em sua cidade natal, no Esporte Clube São Lourenço. Tempos depois iria para o Bragantino, onde se destacou e foi contratado pelo Nanchang da China, antes de ser moda os clubes chineses contratarem os brasileiros. Quando voltou a vestir a camisa do time de Bragança Paulista, o mineiro  chamou atenção do Corinthians que o contratou para a temporada de 2009. 


Contudo, não foi no alvinegro paulistano que Bill viveu seus melhores dias. Após 18 jogos e dois gols, o atacante foi emprestado ao Coritiba. Com a camisa do Coxa, o mineiro conquistou o Campeonato Paranaense em 2010 e 2011. Além do estadual, Rosimar venceu também a Série B do Campeonato Brasileiro. Posteriormente, o jogador vestiria ainda a camisa do Santos, e novamente a do alviverde paranaense. Mas foi com um uniforme preto e branco que Bill conseguir o maior feito de sua carreira. 


Em 2014, o Ceará acolheu o mineiro em terras nordestinas e mostrou-lhe ao Brasil. Infelizmente, a campanha do Vozão na Copa do Brasil acabou precocemente nas oitavas de final. Contudo, Bill conseguiu empatar na artilharia com Léo Gamalho e Gabigol, com seis gols cada. Dois anos depois, de volta ao alvinegro, Bill novamente foi artilheiro, desta vez da Série B do Campeonato Brasileiro. Entretanto, nem os 15 gols do atacante foram suficientes para levar o Vozão ao acesso. 


No ano seguinte, em 2017, o atacante mineiro fez parte do elenco do América-MG que se sagrou campeão da Segunda Divisão do Brasileirão. Mas dessa vez, Bill não foi protagonista na equipe que alcançou o acesso.


Em 2018, Rosimar chegou à Tailândia, onde permanece até o momento. Atualmente, o atacante defende o Chiangrai United, campeão da Thai League 1 em 2019. 

LEIA MAIS:

Quando o Dinizismo era aplicado em Jundiaí

Esquecidos do esporte – Danilinho: “O Zidanilinho"
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário