quarta-feira, 25 de março de 2020

Oséas: Do Maranhão para Minas Gerais, do Uberlândia para a Seleção Brasileira

Não, não vamos falar aqui do gol contra do atacante contra o Corinthians nem do título da Copa do Brasil com a camisa do Cruzeiro. Muito menos de suas conquistas com a camisa do Palmeiras. O que nos interessa são os primórdios da carreira de Oséas, que em 1995 defendeu o Maruinense e depois de passar pelo Uberlândia, onde marcou um gol em cima um grande ídolo da história do futebol, chegou a vestir a camisa da Seleção Brasileira.  

Reprodução/UOL


Após cinco anos defendendo as cores do Galícia, de Salvador, o baiano despertou interesse de espanhóis durante uma série de amistosos feitos por lá. Mas o destino do brasileiro não era nem o Barcelona nem o Real Madrid. O atacante entrou no futebol europeu para vestir a camisa do time juvenil do Ponteareas, da terceira divisão. Oséas viveu momentos difíceis e chegou até a limpar o estádio para poder complementar sua renda. 


Ao voltar da Europa, com certeza o ídolo do Athletico Paranaense iria figurar nas grandes equipes do Brasil, correto? Ainda não, o soteropolitano passaria por mais algumas equipes do interior dos estados do Brasil. Este é o ponto que nos interessa. Após algumas partidas em que se destacou pelo Maruinense, Oséas chamou atenção do Uberlândia Esporte Clube. 


Sendo assim, em 1995, o baiano vestiu a camisa do alviverde do triângulo mineiro que o lançou para o Brasil. Na quinta rodada do Campeonato Mineiro daquele ano, o atacante deixou sua marca no Mineirão. Oséas recebeu a bola na entrada da área, perseguido por dois defensores e deslocou Taffarel para fazer o primeiro gol do Uberlândia. Mas mesmo com o gol do baiano, o alviverde ainda foi derrotado por 2 a 1. 


Além do gol em pleno Mineirão, o atacante ainda fez mais seis no Campeonato Mineiro daquele ano, deixando sua marca contra Cruzeiro e América. Assim, despertou o interesse do Atlhetico Paranaense, onde conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro naquele ano. Em 1996, aproximadamente um ano e meio depois de fazer sua história no Uberlândia, o soteropolitano seria convocado para a seleção Brasileira. Tempos depois, Oséas ainda vestiria a camisa do Palmeiras, onde fez história , conquistando em dois anos, a Libertadores da América, a Copa Mercosul e a Copa do Brasil. 

Cinco anos mais tarde o atacante voltaria à Minas Gerais, mas desta vez para defender o Cruzeiro. No caso de Oséas foi muito mais atacar do que defender, já que o atacante fez mais de 40 gols com a camisa do Cabuloso, além de conquistar mais uma Copa do Brasil.



LEIA MAIS:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário