ALTERNA FUT ENTREVISTA - Marcelo Ramos

Ídolo do Cruzeiro, o Flecha Azul fala sobre sua carreira.

Barcelona - Símbolo Histórico da Catalunha

O Barcelona é realmente mais que um clube. Veja o motivo!

JOGADORES ESQUECIDOS - Jonathan Reis

Reis jogou a champions league aos 18 anos, mas três anos depois sofreu uma grave lesão que afetaria sua carreira. Confira sua história!

terça-feira, 24 de setembro de 2019

Vai começar a 3ª divisão do Campeonato Cearense de Futebol.


Por Yan de Abreu


Na próxima quarta-feira, dia 25/09, tem início a 16ª edição do Campeonato Cearense Série C, a última divisão da pirâmide do futebol cearense. Em 2019, seis equipes entrarão em campo objetivando a conquista das duas vagas que dão acesso a segunda divisão em 2020, são elas: Arsenal do Ceará, Itapipoca EC, Nova Russas EC, Pacatuba EC, Tianguá EC e Verdes Mares EC.


Sistema de Disputa.


O campeonato será disputado em três fases: primeira fase, semifinal e final. Os seis times foram divididos em dois grupos seguindo o critério de localização geográfica. Os clubes jogarão entre si dentro do próprio grupo, em partidas de ida e volta, totalizando 4 jogos, os dois primeiros classificados de cada grupos avança à fase semifinal. 


Em caso de empate em pontos ganhos entre dois ou mais clubes ao final da primeira fase, o desempate, para efeito de classificação, será efetuado observando-se os critérios abaixo: 1º) maior número de vitórias; 2º) maior saldo de gols; 3º) maior número de gols pró; 4º) confronto direto (entre dois clubes somente); 5º) menor número de cartões vermelhos recebidos; 6º) menor número de cartões amarelos recebidos; 7º) sorteio.


Na Fase Semifinal, os quatro clubes classificados jogarão em partidas de ida e volta, com mando de campo do segundo jogo para o clube com melhor colocação na Primeira Fase. Os vencedores dos confronto avançam a Final, na qual jogarão em partida única, com mando de campo para o clube com melhor campanha em toda a competição. Caso termine empatado, o campeão será conhecido após disputa de pênaltis. O campeão e vice da Série C garantem o acesso a Série B de 2020.


Grupos:


No Grupo A ficarão locados: Arsenal, Pacatuba e Verdes Mares:


No Grupo B ficarão locados: Itapipoca, Nova Russas e Tianguá:


quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Figueirense encerra Segundona com mais uma derrota

Por Eduardo Silva

Com os dois clubes já eliminados, no que poderia ser um jogo de comadres ou uma partida sem qualquer emoção, o Figueirense recebeu o então lanterna de seu grupo, Santarritense. Mas o que se viu no jogo, demonstrou ser completamente diferente do esperado: a partida foi marcada por 3 gols, muitas faltas e cartões amarelos.

Jogo foi pegado, com muitas faltas e cartões. (Foto: Lucas Faria/AlternaFut)
.
Em campo, o Figueirense não conseguiu deter a equipe de Santa Rita do Sapucaí, e já no primeiro tempo sofreu dois gols que complicaram a equipe alvinegra na partida. No segundo tempo, apesar das alterações que o treinador Beto Canhota fez, o time de São João del-Rei sofreu mais um gol e se despediu da Segundona com quatro derrotas em seis partidas.

Figueirense pressionado no primeiro tempo

A equipe da casa iniciou o jogo tentando algumas jogadas aéreas, mas nenhuma delas levou real perigo a meta do goleiro Paulo. Aos dez minutos, o Santarritense fez boa jogada pela lateral, e após o cruzamento, Paulo Dias fez ótimo cabeceio dentro da área, mas o goleiro Guilherme fez milagre e salvou o lance para a equipe de São João del Rei. Mas apenas três minutos depois, o arqueiro não teve chances de salvar sua equipe. O lateral direito Cristian, aproveitou confusão na área, pegou a sobra da bola na pequena área, e finalizou sem chances para o goleiro para abrir o placar.

Cinco minutos depois, Bruce aproveitou bom lançamento e fez o segundo gol da equipe de Santa Rita do Sapucaí. O restante da primeira etapa foi marcado por faltas e por decisões polemicas da arbitragem. Mas aos 35 minutos, Jordano fez boa jogada pela esquerda, driblou um defensor e finalizou rente ao travessão, levando perigo a meta do goleiro Paulo.

Figueirense tenta reação no segundo tempo, mas é pouco efetivo
O time alvinegro iniciou a segunda etapa com duas modificações. Entraram o goleiro Bruno Cezar, e Ramon que entrou no lugar do atacante Reginaldo.

Figueira tentou buscar a reação no segundo tempo, mas esbarrou na defesa adversária. (Foto: Lucas Faria/AlternaFut)

No início do segundo tempo o Figueirense tentou pressionar seu adversário, mas ainda assim, o jogo ficou muito preso nas redondezas do meio do campo. Aos 20 minutos, o alvinegro tramou boa jogada pelo lado esquerdo e Samuel recebeu a bola dentro da área, mas o jogador não conseguiu deslocar o goleiro adversário, facilitando o trabalho do goleiro Paulo.

            Seis minutos depois, após bola rebatida dentro da área, Renan fez o gol que deu números finais a partida. Os três gols do Santarritense lhes renderam a primeira vitória na competição, além de livrar a equipe da lanterna do grupo.

Opinião de Beto sobre o desempenho ofensivo de sua equipe

Após a partida, na coletiva de imprensa, Beto Canhota falou do desempenho de sua equipe para o Alternafut: “ Infelizmente os resultados não vieram como a gente esperava. Nós temos bons atacantes, mas infelizmente eles não conseguiram finalizar as jogadas. A gente realmente criou algumas oportunidades, mas não conseguimos marcar. Nós treinamos muito isso. Mas a fase estava ruim, então infelizmente não chegamos ao resultado esperado. ”

Balanço final da Segundona para o Figueirense

O Tigre do Bom Pastor encerrou sua temporada na Segundona com uma vitória, um empate e quatro derrotas, finalizando com o saldo de -10 gols. O domínio das partidas dentro de casa observado na última participação da equipe na competição, em 2015, onde ganhou todos os jogos dentro de casa, não foi visto em 2019. O figueirense sofreu dez gols na somatória de seus jogos no Estádio Paulo Campos, e não marcou se quer um gol em frente a sua torcida.

 A transição da defesa para o ataque foi uma dificuldade observada em quase todos os jogos do Figueirense na temporada. Apesar de criar muitas chances pelo lado esquerdo do campo, o time fez apenas três gols no campeonato. Mas há de se destacar quatro jogadores na temporada: Diogo, Jordano, Baiano e o goleiro Guilherme.

Diogo, foi o artilheiro da equipe, marcando dois dos três gols da equipe na Segundona. O meia atacante Jordano mostrou-se eficiente nas jogadas pelo lado esquerdo do campo, criando muitas das jogadas do Figueirense. Baiano, demonstrou ser peça de confiança de seu treinador, fazendo múltiplas funções na equipe. E o goleiro Guilherme, que iniciou sua participação na vitória do Figueirense sobre o Três Corações, mostrou-se seguro nas partidas, além de salvar o Tigre do Bom Pastor em várias oportunidades


quarta-feira, 11 de setembro de 2019

ELIMINADO: Figueirense é derrotado e dá adeus ao sonho de classificação.

Por Eduardo Silva

Em busca de uma missão quase impossível: foi assim que o Figueirense enfrentou o Pouso Alegre. A equipe de São João del-Rei teria que vencer o líder de seu grupo fora de casa para poder ter alguma chance de classificação.

Mas o algoz do Tigre do Bom Pastor na temporada, Genesis, impediu que o Figueirense alcançasse este feito. Com um gol no primeiro tempo, o jovem atacante garantiu a vitória para o Dragão das Alterosas e a eliminação do Tigre do Bom Pastor.

Confira como foi o jogo: 
           
          A primeira etapa da partida teve poucas oportunidades claras para ambas as equipes. Os dois times conseguiram manter as suas marcações acirradas, mesmo assim, o Pouso Alegre tomou conta das ações ofensivas, apesar de não levar muito perigo a defesa do Figueirense.


Figueirense tentou, mas não conseguiu superar o Pouso Alegre. (Foto: Samuel Nascimento / Del Rey Esportes)

             A única oportunidade clara do jogo foi justamente a do gol marcado por Genesis aos 40 minutos. Após escanteio cobrado pelo lado esquerdo, o atacante do Pouso Alegre se movimentou em direção à primeira trave, se desviando da marcação, e subiu para fazer o cabeceio que deixou o goleiro Guilherme sem chances de defesa.

Antes do término do primeiro tempo, o árbitro ainda amarelou um jogador de cada equipe. Aos 43 minutos o jogador do Pouso Alegre, Joao Pedro, recebeu cartão por conduta antidesportiva. Enquanto o atacante Diogo, do Figueirense, foi amarelado por discordar de uma marcação do arbitro.

Segundo tempo se iniciou morno e terminou quente

O segundo tempo de jogo iniciou muito amarrado no meio de campo, com nenhuma das duas equipes conseguindo criar jogadas. O Figueirense tentou buscar o empate, mas o forte sistema defensivo do Pouso Alegre fechou todas as linhas de passe em profundidade, impedindo o gol de empate do Tigre do Bom Pastor. Aos 19 minutos, Pedro Vitor tentou surpreender o goleiro Cairo em uma falta de fora da área, mas o arqueiro do Pouso fez a defesa com tranquilidade.

A partida foi marcada pelo número de faltas de ambas as equipes. Os ânimos estavam se exaltando, quando aos 37 minutos, o Figueirense se complicou mais ainda na partida. O meia do Pouso Alegre, Elivelton sentiu a perna e caiu no gramado em frente ao seu banco de reservas. Instantes depois se instalou um tumulto em volta do jogador, onde Diogo parecia ser o mais exaltado. O atacante teceu muitos ‘elogios’ ao seu adversário que se encontrava no chão, o intimidando a se levantar.

Ao notar o tumulto, o arbitro, expulsou o atacante que já tinha um amarelo. Os jogadores do Figueirense tiveram de levar o atacante ao vestiário, tamanha foi a revolta do jogador.

Com um a menos em campo. A missão do Figueirense que parecia difícil, se tornou impossível. A equipe de São João del-Rei não conseguiu criar mais jogadas, mas conseguiu se fechar e não sofreu mais gols.

Próximos jogos

A última rodada da primeira fase da Segundona do Mineiro marcará a disputa pela liderança e pela lanterna do Grupo A. O Pouso Alegre irá à Três Corações em busca da confirmação de sua liderança no grupo. Enquanto o Figueirense receberá o Santarritense em São João del-Rei, para tentar fugir da lanterna do grupo.

terça-feira, 10 de setembro de 2019

Esquecidos do esporte – Danilinho: “O Zidanilinho”


De destaque de um grande clube brasileiro, a esquecido do esporte. O que aconteceu com Danilinho?

Por: Eduardo Silva

    Danilo Verón Barrios, o Danilinho, meia-atacante nascido em Ponta Porã-MS teve passagens por equipes de muito prestigio nacional e internacional. O atleta iniciou sua carreira na base do América de São Jose do Rio Preto-SP, entretanto, alcançou seus grandes momentos no futebol ao defender a equipe do Atlético-MG.

            Danilinho se integrou ao Galo em 2006 para compor a equipe que disputaria a Série B do Campeonato Brasileiro, elenco que também contava com o goleiro Diego Alves. A equipe atleticana conseguira o acesso naquele ano, e em 2007, fez uma boa campanha no Brasileirão, ficando invicta durante as últimas dez rodadas do campeonato e encerrando na sétima colocação.

Danilinho teve excelente passagem pelo Atlético-MG. (Foto/Reprodução: Bruno Cantini)


            Danilinho iniciou sua carreira de sucesso no México em 2008, quando fez parte do elenco do Chiapas. Em seu primeiro ano na equipe, fez parte do time que conseguiu uma vaga na Libertadores. Em 2011, ainda em solo mexicano, mas desta vez defendendo a camisa do Tigres, conquistou o título da primeira divisão mexicana, o Torneo Apertura, em um elenco comandado pelo treinador brasileiro Ricardo Ferreti.

            O meia voltou a defender o Atlético-MG em 2012, e fez nove gols que ajudaram o Galo a conquistar a vice colocação no campeonato Brasileiro daquele ano, além da vaga na Libertadores que entraria para a história do clube. Entretanto, a diretoria que estaria irritada com uma série de faltas a treinos e compromissos não cumpridos, optou por não renovar seu empréstimo e sua passagem se encerrou de maneira desagradável.

Em 2016 o atleta foi intimado e detido no CT do Fluminense por falta de pagamentos de pensão alimentícia.

Após passagens pelo Querétaro-MEX, Correcaminos-MEX, Vitoria e Fluminense, o meia-atacante assinou contrato com a equipe do CRB em Janeiro de 2019, mas foi dispensado três meses depois, ao término do Campeonato Alagoano. 


terça-feira, 3 de setembro de 2019

Rendenção: Figueirense vence sua primeira no Mineiro.


Figueirense surpreende em Três Corações, vence e continua vivo na Segundona

Por Eduardo Silva



De coração partido após a derrota desastrosa na terceira rodada, o Tigre do Bom Pastor se vingou, e superou o Três Corações fora de casa.

O Figueirense foi á campo com uma equipe bem diferente do último jogo e deu certo. Viajou para silenciar a torcida do Galo do Sul logo no início: Lauro abriu o placar para o Figueirense aos 4 minutos e assustou a torcida tricordiana que fazia muita festa no Estádio Elias Arbex.

Mesmo com a grande pressão do Três Corações, foi o Figueirense quem conseguiu mais um gol. Após longo tiro de meta cobrado pelo goleiro Guilherme, e boa jogada de Jordano, a bola sobrou para o atacante Diogo que mandou a mandou para o fundo das redes. O Galo do Sul conseguiu diminuir o placar aos 30 minutos do segundo tempo, com o gol de Maycon. Mas mesmo com a pressão da equipe da casa, a partida se encerrou em 2x1.

Figueirense abre o placar e resiste a pressão na primeira etapa

Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, o Tigre do Bom Pastor teve uma falta perigosa para bater, na entrada da grande área. Após cobrança na barreira, a bola sobrou na direita e foi cruzada para dentro da área, onde sobrou para Lauro, que abriu o placar no Elias Arbex.

Após o gol, o Três Corações tomou conta das ações do jogo, porém encontrava dificuldades para finalizar, devido à forte marcação da equipe são-joanense. Quando a partida aparentava ter esfriado, aos 40 minutos, após o longo tiro de meta cobrado por Guilherme, Jordano recebeu a bola na esquerda, fez boa jogada e passou para Diogo que marcou o segundo da equipe. O atacante que recebeu a bola livre dentro da área, havia entrado em campo há apenas oito minutos, e viu sua estrela brilhar novamente na Segundona do Mineiro.

Forte marcação do Figueirense dificulta reação do Galo do Sul no segundo tempo

O Três Corações entrou com duas mudanças na segunda etapa para tentar uma reação na partida. O treinador Paulo Cesar Catanoce colocou Maycon e Jefferson na segunda etapa, deixou a equipe mais ofensiva, exigindo algumas defesas do goleiro adversário. O Galo do Sul novamente se lançou ao ataque, mas foi apenas aos 30 minutos que conseguiu seu gol. Luan fez boa jogada pela direita, conseguindo driblar Marco Tulio, finalizou e exigiu boa defesa do goleiro Guilherme, mas após o rebote a bola sobrou para um bombardeio as metas do Figueirense. O lance se encerrou quando Maycon tomou posse da bola dentro da pequena área, e só empurrou para o fundo das redes.

O Galo do Sul ainda tentou empatar a partida, se lançando ao ataque, mas esbarrou na forte marcação do Figueirense. Já nos minutos finais da segunda etapa, o Três Corações conseguiu encaixar um bom contra-ataque pela direita, exigindo que Kanela fizesse a falta. A falta do zagueiro lhe rendeu o seu segundo amarelo e sua expulsão. O Três Corações ainda conseguiu criar algumas oportunidades antes do final do jogo, mas sequer chegou perto de chegar às redes.

Beto Canhota consegue sua primeira vitória e dá entrevista
O treinador do Figueirense, que vinha de uma grande sequência de maus resultados, conseguiu em Três Corações uma vitória importantíssima em seu primeiro ano treinando equipes profissionais. Diferente do último jogo em que o técnico optou por não se comunicar com a imprensa, Beto falou ao fim da partida: “Estou muito feliz, estou completando meu primeiro ano como treinador de equipe profissional, consegui hoje minha primeira vitória, da maneira que foi. Isso foi um exemplo, o que os guerreiros meus que estavam em campo mostraram, o que é a vida, e o que é ser homem de verdade.”

Próximos jogos
O Três Corações irá enfrentar o Santarritense na próxima sexta ás 15h, no Estádio Municipal José Barbosa Nadalini, em São Sebastião da Bela Vista. O Figueirense, irá enfrentar o Pouso Alegre no Manduzão, no próximo domingo às 10h.




← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial