segunda-feira, 1 de julho de 2019

Esquecidos do Esporte: Deola - O substituto de São Marcos.


Por Eduardo Silva

A vida dos goleiros no futebol não é fácil. Poucos conseguem se firmar por muito tempo em apenas um clube e o apoio da torcida costuma ser turbulento. Mesmo que o atleta que atue nesta posição ingrata faça séries de boas atuações e grandes defesas, basta um erro, que toda a confiança e carinho da torcida se transformam rapidamente em ódio e cobranças.

Deola, atleta nascido em Céu Azul – PR, foi um exemplo de como o futebol pode ser cruel com os goleiros. O atleta que colecionou idas e vindas ao elenco do Palmeiras, e que conseguiu ganhar a confiança de Luiz Felipe Scolari, o Felipão, atualmente figura em equipes com muito menos prestigio no futebol nacional. 

Em 2010, Deola recebeu a missão de substituir um dos maiores ídolos da história do Palmeiras, se não o maior, o santo goleiro Marcos. O atleta, porém, conseguiu sequência de jogos apenas 2 anos depois, após a despedida do ídolo palmeirense dos gramados.


Deola - O Substituto do Marcão (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press) 

Entretanto, aquela temporada seria muito turbulenta e a equipe palestrina acabara por ser rebaixada naquele ano devido ao fraco elenco. O goleiro saiu desta passagem pelo Palmeiras com média de mais de um gol sofrido por jogo no Campeonato Brasileiro.

Apesar de estar presente nas conquistas da Copa do Brasil de 2012 pelo Palmeiras, e no Campeonato Baiano de 2013, foi apenas em 2015 que o goleiro conseguiu seu título de expressão como titular, ao representar a equipe do Fortaleza que vencera a final do estadual sobre seu maior rival, o Ceará, final que se encerrara com uma grande confusão causada pelos torcedores do Vozão.

Após sua passagem pelo tricolor nordestino, Deola ainda jogou pela Juventus, Taboão da Serra, Fluminense de Feira e pelo ASA de Arapiraca.

Atualmente, o goleiro de 36 anos tem contrato com a equipe do América-RJ, equipe que outrora fora uma das grandes potências do estado, mas atualmente disputa apenas a Série B1 do Campeonato Carioca.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário