terça-feira, 25 de junho de 2019

Único Jogo Possível: FIGUEIRENSE MG X FIGUEIRENSE SC


Por Diego Cabral

Taí: Figueira MG X Figueira SC. Quem é você, Champions League, perto dessa partida milenar? Deixa quieto, tem louco que vai dizer que Real Madrid x Barça é mais jogo, triste clubismo.  Hoje, o Orlando Scarpelli estabelece seu recorde de público para o ver quem é a maior força do futebol internacional. Ambos vêm de dois títulos recentes de Libertadores e Mundial de Clubes. O que esperar de um duelo entre os co-irmãos, mas que hoje só sairá um vencedor? Imagino o Futebol Total de Cruyff x Tic Tac de Guardiola.

Em dias especiais sono e cansaço viram força e alegria. A noite está mágica, não há estrela no céu, apenas um profundo alvinegro para refletir a bela Florianópolis que se tingiu de preta. Ops, da janela do avião vejo um ponto azul, será um torcedor “secador do BVaí? Oh, Avaí?”. Lembrando que hoje eles jogam na série D futebol brasileiro. ”Não, era apenas o reflexo da logo da empresa área que viajava”.
Imagina o Orlando Scarpelli recebendo o Clássico das Multidões? Figueira x Figueira. (Foto/Divulgação)

Uai, que multidão é essa meu Deus? Passa um radialista e diz que cerca de 400 mil pessoas irão assistir ao jogo de fora das quatro linhas. Não importava nada, essa é hora que eu me virei para uma senhora de 90 anos bêbada com um copo que mais parecia Jurubeba esquentada no microondas e profanei as seguintes palavras “Já posso morrer feliz”, a boa velhinha me olhou com certa ferocidade/embriaguês e disse  “espera quatro horas e não perca a história passar diante dos seus olhos”. Neste momento a segurei pelo braço e lhe dei um beijo a la filmes hollywoodianos.

Foi um prazer viajar para um futuro não tão distante assim com vocês, pelos meus cálculos 2028. Bom, é hoje, às 21h40, (após a novela da Globo porque tem coisas que não mudam nunca no futebol brasileiro). Uma coisa é fato: “não é só futebol”. Fato2: “Avaí não pode ser considerado rival”. #pas   

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários: