Sport Clube Brasil Capixaba


Sport Clube Brasil Capixaba
Nenhum texto alternativo automático disponível.

Cidade: Serra
Estádio: Não possui estádio próprio / Ainda a definir onde disputará.
Apelido: Tigre Serrano, Tigre
Principal rival: Doze
Participações na Copa ES: 2
Títulos: 0
Na última participação: 6° lugar geral
Objetivo: Avançar à semifinais
Técnico: Pedro Arthur
Destaques: Barraca, Roniele e Rony Viana

Em 2018 o Sport está sediado na Serra. O clube possui um grande registro de mudanças de sedes: originalmente começou em Domingos Martins, depois foi para Linhares e São Mateus, já treinou em Pinheiros e atualmente encontra-se na Serra. Esse clube é apelidado por nós da Capixabão da Depressão como o Nômade Capixaba.

A base que disputou a Série B capixaba foi mantida, entre eles o lateral-esquerdo Rony Viana, que teve passagens pelas categorias de base do Rio Branco e o volante Barraca, que já jogou no Figueirense e no Tupi-MG. Já, sobre o restante do elenco pouco se conhece, pois, o clube traz muitos jogadores de fora do Espírito Santo e a divulgação, por parte do clube, não é uma das melhores. Espera-se que o entrosamento entre os jogadores possa ser um diferencial.

O técnico é o dirigente Pedro Arthur, que comandou o time na última Copa ES e já trabalhou também pelo São Mateus, no Capixabão em 2016.

Em preparação para a Copa Espírito Santo o Tigre fez um jogo-treino contra o Vitória, que terminou 0 a 0.

Em seu grupo o Sport encara Linhares, Real Noroeste, São Mateus e Serra. Sua estreia é contra o Real Noroeste no José Olímpio da Rocha, às 15h no dia 22/07. O local de mando dos jogos do Sport ainda está indefinido.

0 comentários:

Postar um comentário