GRASSHOPER CZ


GRASSHOPPER CZ




 Títulos do Campeonato Suíço: 27

Títulos da Copa da Suíça: 19

Melhor Campanha em Taças Europeias: Quartas de final da Champions League (1978–79); Semifinal da Europa League (1977–78).

Campanha na última temporada: 9ª colocação: 39 pontos; 10 vitórias; 9 empates; 17 derrotas.

Gols marcados na última temporada: 43 gols em 36 jogos – média de 1,20 gols por jogo.

Gols sofridos na última temporada: 52 gols em 36 jogos – média de 1,4 gols por jogo.

Artilheiro da última temporada: Kenan Kodro (7 gols).

Treinador: Thorsten Fink.

Deve brigar por: Meio de Tabela.

Posições do Grasshopper nas últimas edições do Campeonato Suiço.

Entradas: Raphael Holzhauser (Meio-campo, Ex - Áustria Viena); Robin Kamber (Meio-campo; Ex – Vaduz); Souleyman Doumbia (Lateral-Esquerdo, Ex - Bari); Lars Hunn (Goleiro, Ex - Aarau); Marco Djuricin (Atacante, Ex – RB Salzburg).

Saídas: Florian Kamberi (Atacante, Hibernian); Milan Vilotic (Zagueiro, St. Gallen); Valon Fazliu (Meio-campo, Lugano); Arijan Qollaku (Lateral-Direto, FC Schaffhausen); Alban Pnishi (Zagueiro, sem clube); Michal Fasko (Meio-campo, Eintracht Braunschweig); Vaso Vasic (Goleiro, sem clube); João Ngongo (Goleiro, sem clube).

Amistosos pré-temporada: Grasshopper 1 – 2 Aarau (SUI); Grasshopper 0 – 0 FC Wil (SUI); Zenit St. Petersburg (RUS) 2 – 0 Grasshopper; Rheindorf Altach (AUT) 2 – 2 Grasshopper; Grasshopper  1 – 1 Atromitos Athens (GRE).

Maior campeão do campeonato e copa nacionais, o Grasshopper vem passando por péssimos momentos no principal torneio da Suíça. Na temporada 2016-17, a equipe terminou na fraca oitava posição. Já em 2017-18, o clube decaiu ainda mais, encerrando sua participação na vexatória nona colocação, perigosamente próximo ao rebaixamento.

No último ano, o Grasshopper iniciou muito mal o certame, passando pelas primeiras quatro rodadas sem nenhuma vitória, com direito a derrota no clássico contra o Zurich, por 2x0 e goleada para o Young Boys por 4x0. Após esse início complicado, o clube reagiu e emendou uma sequência de quatro vitórias: St. Gallen (2x0), Sion (3x2), Lugano (3x0) e Zürich (4x0) e quatro empates: Lausanne (1x1), Thun (2x2), Basel (0x0) e Luzern (1x1). Essa série foi interrompida com uma derrota por 3x1 para o St. Gallen, mas foi retomada com duas vitórias por 2x0 sobre Lausanne e Thun. No entanto, as últimas quatro rodadas antes da pausa de inverno foram péssimas: três derrotas e um empate.

O retorno da pausa não foi muito proveitoso para o GC, nas quatro rodadas seguintes ao recesso, o time obteve duas vitórias e duas derrotas, mas logo se afundou em uma série bem negativa, na qual acumulou sete jogos sem vitórias, com dois empates: Zürich (1x1) e Lausanne (0x0) e cinco derrotas Young Boys (3x1), St. Gallen (2x1 e 2x1), Thun (2x0) e Basel (1x0). Ao fim dessa série, o clube estava apenas um ponto acima da zona de rebaixamento.

Estádio Letzigrund em Zurique.

Contudo, o clube se recuperou quando conquistou duas vitórias consecutivas, por 4x3 sobre o Lugano e 1x0 sobre o Lausanne. Esses seis pontos conquistados foram preponderantes para que o time escapasse desse vexame. O Grasshopper encerrou sua caminhada no campeonato com três derrotas e um empate, ficando quatro pontos acima do rebaixado Lausanne.

Na Copa da Suíça, o clube de Zurique fez uma campanha digna chegando até as semifinais sendo eliminado pelos arquirrivais do FC Zürich com uma derrota por 2x1. Antes havia deixado pelo caminho Romontois (10x0), Biel-Bienne (5x0), Lausanne (1x0) e Lugano (0x0, pen. 3x1). Para a temporada 2018-19, a diretoria manteve o técnico Thorsten Fink, que chegou ao clube em abril. No que tange ao elenco, o clube dispensou nove jogadores que participaram dessa campanha desastrosa. e para os seus lugares a diretoria trouxe quatro contratações, além de contar com uma série de jogadores que estavam em outros clubes por empréstimo e que devem ser utilizados no time.

O objetivo do Grasshopper é ter um desempenho melhor, não necessariamente lutar pelas vagas europeias, mas fazer uma campanha digna, de meio de tabela, e jogar um futebol um pouco condizente com o que representa o clube no futebol suíço. A equipe estreia no dia 22/07 enfrentando o atual campeão Young Boys, às 11h no horário de Brasília.


0 comentários:

Postar um comentário