ST. GALLEN


FC ST. GALLEN



Títulos do Campeonato Suíço: 2

Títulos da Copa da Suíça: 1

Melhor Campanha em Taças Europeias: Terceira fase de qualificação da Champions League (2000–01); Fase de Grupos da Europa League (2013–14).

Campanha na última temporada: 5ª colocação: 45 pontos; 14 vitórias; 3 empates; 19 derrotas.

Gols marcados na última temporada: 52 gols em 36 jogos – média de 1,4 gols por jogo.

Gols sofridos na última temporada: 72 gols em 36 jogos – média de 2 gols por jogo.

Artilheiro da última temporada: Rúnar Sigurjónsson (9 gols).

Treinador: Peter Zeidler.

Deve brigar por: Meio de Tabela.

Entradas: Leonel Mosevich (Zagueiro, Ex - Argentinos Juniors); Cedric Itten (Atacante; Ex – Basel); Majeed Ashimeru (Meio-campo, Ex - Red Bull Salzburg); Dereck Kutesa (Meio-campo; Ex – Basel); Kekuta Manneh (Atacante; Ex – Pachuca); Milan Vilotic (Zagueiro, Ex - Grasshopper); Jordi Quintillà (Meio-campo; Ex – Puerto Rico FC).

Saídas: Nico Krucker (Goleiro, sem clube); Karim Haggui (Zagueiro, sem clube); Nzuzi Toko (Meio-campo, sem clube); Danijel Aleksic (Meio-campo, Malatyaspor); Jasper van der Werff (Zagueiro, Red Bull Salzburg).

Amistosos pré-temporada: Bazenheid (SUI) 1 – 1 St. Gallen; FC Zürich 4 – 1 St. Gallen; St. Gallen 4 – 0 Brühl (SUI); St. Gallen 1  1 Brighton & Hove Albion (ING).

Últimas campanhas do St. Gallen no Campeonato Suiço

Uma expressão popular define bem o que foi temporada do St. Gallen em 2017-18: oito ou oitenta. Inconstante durante a sua caminhada, o clube alviverde até vislumbrou um posto nas primeiras colocações mas acabou terminando na metade da tabela, e contou com uma ajudinha do FC Zürich para não terminar a temporada de forma desastrosa.

O time iniciou o caminhou de forma satisfatória, somando sete pontos em doze disputados. Entretanto, logo encarou uma sequência de uma derrota e dois empates que esfriou os ânimos da torcida. Na oitava e nona rodadas, a equipe voltou a obter vitórias e de forma bem convincentes, 2x1 sobre o Basel e 3x0 frente o Thun. Contudo, não foi algo duradouro, pois logo em seguida, o St. Gallen foi humilhado pelo placar de 6x1 pelo Young Boys que voava para o título.

Após a derrota acachapante, os Espen, como são conhecidos, deram início a série de resultados que dariam a tônica da temporada. Venceram o Sion fora de casa por 2x1 e na rodada seguinte foram goleados por 4x0 pelo Lausanne. Depois venceram o Grasshopper por 2x1 e em seguida foram derrotados por Luzern e Lugano. E assim seguiu seu calvário, em um looping de vitórias e derrotas. A situação só foi mudar após a pausa de inverno, entre o fim de feveiro e o mês de março. Nesse período, o St. Gallen conseguiu empreender uma série de cinco vitórias seguidas (Basel (2x0), Lugano (3x0), Thun (2x1), Lausanne (4x1) e Grasshopper (2x1), que alçaram a equipe para a primeiras colocações.


Estádio kybunpark, em St. Gallen.

Entretanto, como a constância não era a especialidade da equipe, após esses resultados positivos, os alviverdes só conseguiram somente uma vitória nos últimos dez jogos do campeonato, sendo que perderam os últimos sete jogos de forma consecutiva. Um final de campanha vexatório para o clube mais antigo da Suíça, que terminou na quinta colocação. E como mencionado, o que acabou salvando a temporada dos Espen foi o título da Copa conquistado pelo Zürich, que abriu mais uma vaga para as competições europeias e possibilitou o St. Gallen disputar a próxima Europa League.

Na Copa da Suíça, a equipe acabou sendo eliminada nas quartas de final pelo Young Boys por um placar de 2x1, após ter deixado pelo caminho Baden (8x3), Linth (1x1 pen:4x3) e Delemont (2x1). 

Visando uma melhor campanha no campeonato e uma participação digna na Europa League, o St. Gallen trouxe o ex-técnico do Sochaux-Montbéliard da França, Peter Zeidler, e segue bastante ativo no mercado de transferências, trazendo jogadores com bastante experiência internacional.

O campeonato 2018-19 tem início para o clube no dia 21/07, às 14h, com a partida frente o Basel fora de casa.



0 comentários:

Postar um comentário