quarta-feira, 23 de maio de 2018

Figueirense vence Social nos pênaltis e é campeão do Master de SJDR


Tigre do Bom Pastor toma empate no fim do jogo, mas não se abala e sai com o título.
           
Por Rodolfo Silva

Os quarentões de São-João Del Rei decidiram em Abril tirar as chuteiras do armário nos finais de semana para disputarem o Campeonato Master. No último domingo (20), o Figueirense enfrentou o Social no Estádio Paulo Campos pela final da competição e abriu o placar logo no início da primeira etapa, tomou o empate, fez 2 a 1, mas sofreu um gol aos 48 do segundo tempo levando a partida para os pênaltis. 

O Tigre do Bom Pastor, como é conhecido, não se abalou com o gol sofrido no fim e bateu a equipe socialina por 4 a 3 nas penalidades conquistando o troféu do campeonato. 

Nenem Varzeano, treinador do Figueirense, comentou sobre o título “A satisfação (de ser campeão) é a melhor possível. A equipe do Social é muito boa, infelizmente tomamos um gol no finalzinho, mas com muita competência conseguimos ganhar nos pênaltis. Devido a campanha que fizemos, o título tá entregue em boas mãos.” afirma o técnico." 


Equipe do Figueirense comemora o título  



O JOGO

Logo no primeiro minuto de jogo, o Figueirense marca: após levantamento na área, o atacante Serginho escorou de cabeça para marcar Figueira 1 a 0 Social.

Cinco minutos depois o Social quase empatou com Revelino, o atacante recebeu na frente e bateu forte, mas o goleiro Cotonete fez a defesa.

Aos 12, nova chance para Revelino, que dessa vez não perdoou: o camisa 9 dividiu com a zaga, ficou com a bola e bateu firme, Cotonete espalmou e no rebote o atacante empatava o jogo. Figueirense 1 a 1 Social

Depois do gol, o Xavante do Matosinhos se animou e teve maior volume de jogo na primeira etapa, aos 36 minutos Revelino aproveitou a sobra de bola na esquerda e bateu cruzado, mas o chute foi para fora.

O segundo tempo começou morno e com muitas faltas, o Figueirense mantinha a posse de bola e possuía maior volume de jogo, mas não conseguia criar chances claras.

Aos 24 minutos o zagueiro William cometeu pênalti em Serginho e foi expulso após tomar o segundo amarelo. Na cobrança, Éssio bateu forte, marcou e colocou o clube na frente do placar, Figueirense 2 a 1 Social.

Depois do gol, o jogo esfriou: o Tigre do Bom Pastor com um a mais em campo, passou a cadenciar o jogo e esperava pelo apito final.

A partida só voltou a ficar animado nos acréscimos, quando o Social fez uma blitz ofensiva no campo de defesa do Figueira e marcou aos 48 com Tiqueira que finalizou dentro da área sem chances para o goleiro.

Aos 49 a partida terminava e a decisão ia para os pênaltis. 

Nos penais, o goleiro Cotonete, do Figueira, brilhou e pegou as cobranças de Nei e Ricardo (2º e 3º a baterem pelo clube xavante). As defesas do goleiro do alvinegro do Bom Pastor garantiram o título a sua equipe se tornava campeã do Campeonato Master 2018.

O treinador do Social, Derson, enalteceu o rival “O time hoje (Social) não foi bem, o Figueirense teve mais garra e foi merecedor do título”

Troféu Dona Mariinha:

A Liga Municipal de Desportos (LMD), organizadora do torneio, decidiu homenagear a Dona Mariinha (Maria de Oliveira Santana Rocha), levando seu nome aos Troféus da Competição.

Troféus carregaram o nome de Dona Mariinha (Foto: Alexandre Eloy)

Dona Mariinha faleceu no dia 21 de Fevereiro desse ano (2018) e foi uma pessoa muito dedicada e ligada ao esporte em São João Del Rei, sempre apoiou seus filhos e netos a praticarem Futebol na cidade. Mariinha foi mãe de Sérgio Santana da Rocha e avó de Paulo Sérgio Rocha (treinador de goleiros do Athletic), de Mateus Rocha (treinador do Bonfim no amador e do Americano no Master) e de Thiago Galhardo (hoje no Vasco da Gama-RJ).

Mateus, neto de Dona Mariinha comentou sobre a homenagem a sua avó: “Minha avó foi vivida no esporte, ela era do Bonfim (bairro), e sempre incentivou as crianças. Ela gostava muito das amizades no futebol. Foi uma pessoa muito querida e merecia essa homenagem. Ela faz muita falta para a gente.”


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário