BSC YOUNG BOYS

BSC YOUNG BOYS


Títulos do Campeonato Suíço: 12.

Títulos da Copa da Suíça: 6.

Melhor Campanha em Taças Europeias: Semifinal da Champions League (1958–59); Fase de 16-avos da Europa League (2010–11, 2014–15).

Campanha na última temporada: 1ª colocação: 84 pontos; 26 vitórias; 6 empates; 4 derrotas.

Gols marcados na última temporada: 84 gols em 36 jogos – média de 2,3 gols por jogo.

Gols sofridos na última temporada: 41 gols em 36 jogos – média de 1,13 gol por jogo.

Artilheiro da última temporada: Guillaume Hoarau (15 gols).

Treinador: Gerardo Seoane.

Deve brigar por: título.

Entradas: Mohamed Ali Camara (Zagueiro, Ex - Hapoel Raanana); Ulisses Garcia (Lateral Esquerdo; Ex – Werder Bremen); Sandro Lauper (Meio campo, Ex – Thun).

Saídas: Marco Bürki (Zagueiro, Zulte Waregem); Kwadwo Duah (Meio campo, Servette); Alexandre Letellier (Goleiro, SCO Angers).

Amistosos pré-temporada: Rheindorf Altach (AUT) 2 – 3 Young Boys; Young Boys 1 – 2 Ludogorets (BUL); Young Boys 3 – 0 Feyenoord (HOL); Young Boys 0 – 4 Wolverhampton (ING).

Campanhas do Young Boys nas últimas edições do Campeonato Suiço 

A temporada de 2017-18 do Young Boys foi um verdadeiro conto de fadas. A equipe Aurinegra, que havia batido na trave por três temporadas seguidas, enfim conseguiu subir ao ponto mais alto do pódio, encerrando um jejum de títulos do campeonato nacional que já se prolongava por mais de 30 anos. O time da capital suíça levantou a sua décima segunda taça dessa competição, e a campanha não poderia ser mais perfeita.

Em trinta e seis jogos, a equipe somente não levou os 3 pontos em apenas 10 oportunidades, e sofreram apenas quatro derrotas. A caminhada iniciou logo com um encontro com o Basel, então octacampeão, e culminou com uma vitória do YB por 2x0 em Berna. Depois golearam o Grasshopper e Lausanne, 4x0 e 3x0, respectivamente, até enfrentar o primeiro revés. Jogando em casa, foram surpreendentemente goleados por 4x0 pelo Thun. Sucederam dois empates, até o Young Boys voltar as vitórias, quatro em sequência, com direito a uma goleada por 6x1 sobre o St. Gallen.

A segunda derrota veio após uma visita malsucedida a Lausanne, 2x1 para os donos da casa. Depois disso, mas cinco jogos sem derrotas até o revés para o Thun, novamente. Posterior a essa terceira derrota, o Young Boys empreendeu uma série invicta de dezesseis jogos, com treze vitórias e três empates, sendo que oito dessas vitórias foram seguidas, que valeram o tão sonhado título. A estrondosa sequência foi interrompida com a goleada sofrida para o Basel por 5x1. Fecharam o campeonato com vitórias frente a Lugano e Grasshopper.


Estádio Stade de Suisse Wankdorf em Berna.
No cenário europeu, o YB estreou na 3ª fase de qualificação da Champions, e eliminou o Dínamo de Kiev, entretanto, caiu para o CSKA de Moscou na fase de Playoffs, migrando para a Europa League. Na segunda maior competição europeia, os Aurinegros não foram bem, não ultrapassando a fase de grupos do torneio. 

Na Copa da Suíça, a equipe eliminou Breitenrain (3x0); Old Boys (4x0); Münsingen (3x0); St. Gallen (2x1), chegando a fase de semifinal. Nessa fase defrontou o Basel e venceu por 2x0 avançando a final. Contudo, acabou perdendo por 2x1 para o FC Zürich, ficando com o vice-campeonato.

Para a temporada que se inicia, o Young boys manteve praticamente todo o elenco campeão, contando como grande baixa a perda de seu treinador Adi Hütter que foi contratado pelo Eintracht Frankfurt. Para o seu lugar, a equipe trouxe Gerardo Seoane, técnico que fez boa campanha pelo FC Luzern, que terá a missão de manter a ótima fase do clube.

Contando com um ataque muito produtivo, uma defesa sólida, e um ótimo meio campo comandado pelo experiente Sulejmani, o YB é o grande favorito ao título do Suíço 2018-19. A caminhada da equipe começa no dia 22/07, quando recebe o Grasshopper no Wankdorf, ás 11h no horário de Brasília.





0 comentários:

Postar um comentário