domingo, 14 de junho de 2020

Cruzeiro 0x1 Rio Banco | Módulo I | 2008 - Memória do Interior #3



Início do estadual de 2008 e o Rio Branco, clube de Andradas/MG, aparecia como grata surpresa, brigando por uma vaga entre os semifinalistas da competição, em sua sequência inicial, o clube conquistou 12 pontos em sete rodadas, sofrendo apenas uma derrota. Lembrando a equipe do ano anterior, o time destacava-se pela garra e alguns bons talentos individuais, principalmente em seu setor ofensivo.

Pela oitava rodada da competição, o primeiro grande desafio, pois a equipe enfrentaria o bom time do Cruzeiro fora de casa. Focado na Copa Libertadores e sofrendo com algumas lesões, a equipe celeste poupou alguns atletas, mas o clube do interior não tinha nada com isso e não poupou esforços...

A última vitória do Rio Branco sobre o clube da capital havia ocorrido há sete anos em Belo Horizonte/MG, mas a partida aconteceu no estádio Independência, portanto buscava sua primeira vitória diante do Cruzeiro no Mineirão.

Em uma primeira etapa morna, o placar permaneceu inalterado. Início da etapa final e um lance que entrou para a história do Mineirão, em uma falha bisonha do goleiro Andrey que saiu da meta para fazer defesa tranquila, mas perdeu o tempo da bola em uma saída estabanada (não sei se é o termo correto para descrever tal ação) e viu o oportunista Bruno Mineiro (nos anos seguintes, o atleta fez sucesso jogando por Athlético/PR e Portuguesa/SP) abrir o placar.

No fim, pressão cruzeirense, algumas bolas da trave e excelente defesa de André Zandoná aos 44’ garantiram o placar de 1x0 e vitória azulina no Mineirão. No fim da competição, o Cruzeiro acabou se sagrando campeão e o Rio Branco não se classificou ao mata-mata, mas a histórica vitória na capital entrou para a lista de grandes feitos do clube andradense.

FICHA TÉCNICA

Cruzeiro 0x1 Rio Branco

Competição: Campeonato Mineiro | Módulo I | Primeira fase | 8ª rodada
Local: Mineirão, em Belo Horizonte/MG

Público: 5.930

Data: 13/03/2008

Arbitragem: Álvaro Azeredo Quelhas (MG), Jair Albano Félix (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)

Gols: Bruno Mineiro (04’2T)

Cruzeiro: Andrey; Apodi, Léo Fortunato, Thiago Martinelli e Jonathan; Sandro Manoel (Joabe), Elicarlos (Marquinhos Paraná), Zé Eduardo, Marcinho e Leandro Domingues (Wagner); Marcel. Técnico: Adílson Batista.

Rio Branco: André Zandoná; Pepe, Zé Roberto, André Alves e Mendes; Rodrigo Costa, Anderson, Cláudio Britto e Régis Pitbull (Rodriguinho); Luizinho (Wendel) e Bruno Mineiro (Leandro). Técnico: Alemão.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário