Conversamos com o presidente do Santa Maria que nos confirmou a informação.
Por Victor Carvalho
Marquinhos Carioca deixa o comando da Águia após apenas um jogo (Foto: Distrito do Esporte) |
Adriano Janott - Novo treinador do Santa Maria
Quem assume a função e a missão de livrar o Santinha do rebaixamento é o Coordenador Técnico, Adriano Janott (foto). Janott é ex-jogador de futebol e acumulou passagens no Rio de Janeiro durante a sua a carreira, tendo passado por clubes tradicionais como Botafogo e Portuguesa/RJ, porém encerrou cedo a carreira como futebolista para perseguir o sonho de ser treinador, "tendo concluído o Curso Superior de Formação em Futebol na Universidade Gama Filho/RJ, o Curso de Treinador de Futebol Profissional pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ) e o Curso Superior de Bacharel em Educação Física, pela Faculdade Social da Bahia.", segundo a assessoria do Botafogo da Bahia, o seu último clube, antes de deixá-lo em fevereiro desse ano para integrar a comissão técnica do Santa Maria, a convite do presidente da agremiação candanga. Antes do Botafogo/BA, o profissional atuou como treinador do profissional do Colo Colo/BA, onde dirigiu o clube na última Série C que disputou.
"O rebaixamento não passa pela nossa cabeça, ainda queremos lutar pela classificação" afirma o Presidente, Erivaldo Alves.
Em entrevista exclusiva ao Alterna Fut, o Presidente da Sociedade Esportiva Santa Maria falou um pouco mais sobre a situação do clube, quando perguntado sobre o novo treinador, disse: "(Adriano) já faz parte da comissão técnica, ele viajou e quando voltar assume de forma interina, e no decorrer do campeonato vemos se efetivamos ele ou trazemos outro treinador, mas por enquanto, não da pra tomar esse tipo de decisão de imediato, infelizmente o Marquinhos não deu certo. O rebaixamento não passa pela nossa cabeça, ainda queremos lutar pela classificação".
O dirigente também comentou sobre o desempenho da equipe e a chegada de possíveis reforços: "No final de semana dispensamos nove atletas, contamos agora com dezoito jogadores apenas e estamos trazendo mais seis peças, seis jogadores de muita qualidade que estão trabalhando em outros campeonatos regionais e agora que os campeonatos estão afunilando, surgem muitos bons jogadores disponíveis no mercado, estamos buscando principalmente no Norte e no Nordeste, alguns jogadores que nesse final de semana já terão finalizado sua missão, por enquanto não darei os nomes, mas nós estamos reforçando a equipe, principalmente no setor defensivo.".
Sobre a parada do campeonato para o carnaval e a importância dos próximos jogos, Erivaldo comenta: "O futebol é resultado, se conseguirmos resultados positivos contra o Capital e o Paracatu, efetivamos o Adriano. Essa parada é crucial para nos reorganizarmos, o campeonato para o Santa Maria começa agora, estamos mexendo na equipe para que tenhamos uma reação." e ainda falou sobre as expectativas para o restante da competição: "Temos que fazer no mínimo 10 pontos e irmos para última rodada pensando na classificação, teremos jogos muito difíceis mas são todos jogos de seis pontos e fomos favorecidos com confrontos diretos nessa reta final", finalizou o mandatário da Águia.
O Santa Maria atualmente se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Estadual com apenas um ponto, dezoito gols tomados e três marcados a favor. As últimas cinco partidas do Santa Maria serão essenciais para o time continuar na primeira divisão local, inclusive com duas partidas diretas (contra Bolamense e Taguatinga) e uma contra um time de meio de tabela, que ocorre na próxima rodada logo após a parada para o Carnaval, quando enfrentará o Capital no dia 10, às 11 horas, no Mané Garrincha pela 7ª rodada.