ALTERNA FUT ENTREVISTA - Marcelo Ramos

Ídolo do Cruzeiro, o Flecha Azul fala sobre sua carreira.

Barcelona - Símbolo Histórico da Catalunha

O Barcelona é realmente mais que um clube. Veja o motivo!

JOGADORES ESQUECIDOS - Jonathan Reis

Reis jogou a champions league aos 18 anos, mas três anos depois sofreu uma grave lesão que afetaria sua carreira. Confira sua história!

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Marquinhos Carioca deixa o comando do Santa Maria (DF). Clube já tem substituto.

Conversamos com o presidente do Santa Maria que nos confirmou a informação.
Por Victor Carvalho
Marquinhos Carioca deixa o comando da Águia após apenas um jogo (Foto: Distrito do Esporte)
Além da goleada sofrida por 4x1 para o Ceilândia na última rodada do Candangão, o Santa Maria contou hoje com outro duríssimo golpe. O recém contratado Marquinhos Carioca, deixa o cargo após apenas um jogo e uma derrota em casa, mas a decisão não foi tomada por conta do resultado negativo do último jogo mas sim por uma falta de acordo entre as diretorias de Santa Maria e Legião, clube o qual Marquinhos comandou durante a Segundona de 2018 e a Copa São Paulo no começo do ano. A informação foi oficializada em nota lançada pelas redes sociais do clube grená.

Adriano Janott - Novo treinador do Santa Maria

Quem assume a função e a missão de livrar o Santinha do rebaixamento é o Coordenador Técnico, Adriano Janott (foto). Janott é ex-jogador de futebol e acumulou passagens no Rio de Janeiro durante a sua a carreira, tendo passado por clubes tradicionais como Botafogo e Portuguesa/RJ, porém encerrou cedo a carreira como futebolista para perseguir o sonho de ser treinador, "tendo concluído o Curso Superior de Formação em Futebol na Universidade Gama Filho/RJ, o Curso de Treinador de Futebol Profissional pelo Sindicato dos Treinadores de Futebol Profissional do Estado do Rio de Janeiro (SINTREFUTRJ) e o Curso Superior de Bacharel em Educação Física, pela Faculdade Social da Bahia.", segundo a assessoria do Botafogo da Bahia, o seu último clube, antes de deixá-lo em fevereiro desse ano para integrar a comissão técnica do Santa Maria, a convite do presidente da agremiação candanga. Antes do Botafogo/BA, o profissional atuou como treinador do profissional do Colo Colo/BA, onde dirigiu o clube na última Série C que disputou. 

"O rebaixamento não passa pela nossa cabeça, ainda queremos lutar pela classificação" afirma o Presidente, Erivaldo Alves.

Em entrevista exclusiva ao Alterna Fut, o Presidente da Sociedade Esportiva Santa Maria falou um pouco mais sobre a situação do clube, quando perguntado sobre o novo treinador, disse: "(Adriano) já faz parte da comissão técnica, ele viajou e quando voltar assume de forma interina, e no decorrer do campeonato vemos se efetivamos ele ou trazemos outro treinador, mas por enquanto, não da pra tomar esse tipo de decisão de imediato, infelizmente o Marquinhos não deu certo. O rebaixamento não passa pela nossa cabeça, ainda queremos lutar pela classificação". 

O dirigente também comentou sobre o desempenho da equipe e a chegada de possíveis reforços: "No final de semana dispensamos nove atletas, contamos agora com dezoito jogadores apenas e estamos trazendo mais seis peças, seis jogadores de muita qualidade que estão trabalhando em outros campeonatos regionais e agora que os campeonatos estão afunilando, surgem muitos bons jogadores disponíveis no mercado, estamos buscando principalmente no Norte e no Nordeste, alguns jogadores que nesse final de semana já terão finalizado sua missão, por enquanto não darei os nomes, mas nós estamos reforçando a equipe, principalmente no setor defensivo.". 

Sobre a parada do campeonato para o carnaval e a importância dos próximos jogos, Erivaldo comenta: "O futebol é resultado, se conseguirmos resultados positivos contra o Capital e o Paracatu, efetivamos o Adriano. Essa parada é crucial para nos reorganizarmos, o campeonato para o Santa Maria começa agora, estamos mexendo na equipe para que tenhamos uma reação." e ainda falou sobre as expectativas para o restante da competição: "Temos que fazer no mínimo 10 pontos e irmos para última rodada pensando na classificação, teremos jogos muito difíceis mas são todos jogos de seis pontos e fomos favorecidos com confrontos diretos nessa reta final", finalizou o mandatário da Águia.

O Santa Maria atualmente se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Estadual com apenas um ponto, dezoito gols tomados e três marcados a favor. As últimas cinco partidas do Santa Maria serão essenciais para o time continuar na primeira divisão local, inclusive com duas partidas diretas (contra Bolamense e Taguatinga) e uma contra um time de meio de tabela, que ocorre na próxima rodada logo após a parada para o Carnaval, quando enfrentará o Capital no dia 10, às 11 horas, no Mané Garrincha pela 7ª rodada.





segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Módulo II: Empate frustrante no duelo municipal do Triângulo

CAP e Uberlândia empatam em jogo de quatro gols. 
Por Gustavo Forapani

Em duelo válido pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o clássico do Triângulo Mineiro terminou empatado entre o Clube Atlético Portal (CAP) e o Uberlândia. Sob intenso calor, quem esteve no Parque do Sabiá presenciou uma partida com ritmo lento no primeiro tempo, mas que melhorou na etapa final devido as chances criadas, entretanto, o resultado não deixou ninguém feliz neste final de semana. 

O CAP que vinha de vitória na última rodada era o mandante do clássico municipal e em uma primeira etapa pouco intensa e com raras oportunidades, saiu atrás da marcador. O Uberlândia variava entre os esquemas 4-4-2 e 3-5-2 de acordo com o posicionamento de seus volantes, mas encontrava dificuldades técnicas para criação, em uma de suas poucas boas chances, o atacante Jhulliam de pênalti marcou 1x0 para o Uberlândia que encerrou em vantagem o primeiro tempo.

Na etapa final, o calor diminuiu e as equipes melhoraram, principalmente o CAP que criou as melhores oportunidades e empatou a partida com um belo chute de Raian aos 20' da etapa final. Mesmo quando não era melhor na partida, o Uberlândia voltou a marcar com Jhulliam e liderou até os minutos finais, quando o CAP marcou de cabeça e decretou o empate: CAP 2 x 2 Uberlândia. 

Foto/ Gustavo Forapani

Mesmo como "visitante", o Uberlândia contou com torcida bem superior ao adversário, mas esse domínio nas arquibancadas não refletiu-se em campo e o CAP atuou melhor, criando mais oportunidades e deixando escapar boas chances de vitória, já que sofreu o segundo gol quando vivia seu melhor momento na partida.

Com o resultado, o CAP alcançou os 7 pontos e a 4ª colocação, já o Uberlândia chegou aos 4 pontos e ocupa a 9ª colocação. Não só pelos resultados iniciais, mas pelo futebol apresentado no começo da competição, o CAP parece mais apto à brigar pelas primeiras colocações que a equipe mais tradicional da cidade. No clássico disputado, o domínio e as melhores chances foram dos mandantes, a vitória não veio, mas o empate no fim deixou-os mais satisfeitos que o Uberlândia que ainda não venceu na competição - os três pontos conquistados foram devido a desistência do Tricordiano.

Em busca da reabilitação após um empate que não foi bom para ambos, o Uberlândia receberá o vice-líder Nacional de Muriaé, já o CAP irá até Ipatinga encarar os mandantes.
__
Confira a ficha do jogo:




domingo, 10 de fevereiro de 2019

Em jogo quente, Athletic sai atrás mas consegue a virada sobre o Democrata-GV.


Equipe São-Joanense estreia com vitória no Módulo II do Campeonato Mineiro.

Por: Lucas Alves Faria* 


Na tarde do último sábado (09) no estádio Joaquim Portugal, em Sao Joao del-Rei, o Esquadrão de Aço recebeu o Democrata-GV  e venceu de virada por 2 a 1. Em meio há reformulações no elenco, e sem contar mais com alguns jogadores destaque no elenco, como o artilheiro da última temporada, Igor Bádio, o time alvinegro mostra sua força conquistando a vitória na estreia contra uma tradicional equipe do futebol mineiro que já participou de várias edições da primeira divisão do estadual..
Após o jogo uma confusão toma conta entre os torcedores no estádio.  Confira os detalhes:

O jogo
1°tempo: 
O time visitante começa atacando, o Democrata aproveita de uma desorganização do time da casa e quase abre o placar após uma cabeçada em que a bola parou no travessão.
O Athletic criava chances de bola parada, mas parava nas mãos do goleiro adversário.
O equatoriano camisa 10, Victor Valle do Democrata sofre falta dentro da área e o pênalti é marcado aos 29 minutos. Ginson, camisa 9  bate e marca o primeiro gol da partida,  Athletic 0 x 1 Democrata.
Mesmo com o revés no placar, o Athletic se mantém bem na partida. Aos 40 minutos a equipe São-joanense chega bem no ataque e com um chute colocado de fora da área do camisa 8, Bruno Gomes,  empata a partida com um golaço. 1x1.


Bruno abraçado por seus companheiros
   Foto/Reprodução: Athletic Club 

2°tempo:
O Democrata começa melhor na segunda etapa. Mas com o passar do tempo, o Athletic volta a pressionar criando boas chances principalmente  com seu camisa 9, Rudimar e com o ala Willian. 
Com o jogo aberto, a equipe de Valadares criou algumas chances, mas a equipe da casa estava melhor na partida.
E o Esquadrão de Aço conseguiu marcar aos 44 minutos após cruzamento na área, o ataque do Athletic manda a bola no travessão após cabeçada e Igor Felipe, 20, estava lá para cabecear mais uma vez e marcar o gol da vitoria. Athletic 2 x 1 Democrata

Momento do Segundo Gol do Athletic. 
Vídeo: Lucas Faria/AlternaFut

Entrevistas
Ao ser questionado sobre o jogo o técnico Cícero Junior do Athletic comentou :  “A gente não pode ficar muito satisfeito porque sofremos o gol primeiro em uma falha. Mas estamos muito felizes pela entrega, pela luta dos atletas e pelo comprometimento.”

O autor do primeiro gol do Athletic, Bruno, camisa 8, também comentou sobre a vitória: " o ponto principal que a gente ta conversando foi atenção, é a atenção, mesmo a gente saindo perder por 1 a 0 a gente não deixou cair a atenção e graças a Deus fomos eficientes. Fizemos o gol no 1° tempo. Ouvimos o professor Cícero no intervalo e graças a Deus chegamos a mais um gol no 2° tempo".

Confusão nas Arquibancadas
Após o apito final da partida, um princípio de confusão se instaurou na divisão entre as torcidas nas arquibancadas do Joaquim Portugal.  A polícia usou spray de pimenta para dispersar o tumulto. Na confusão, um dos funcionários do Athletic se machucou e teve que sair do estádio direto para o Hospital, mas foi liberado ainda no sábado. passa bem e já se encontra em sua residência. 
Mais informações em breve. 

_________________________________________________________________________________
*Colaboração: Guilherme Guerra e Emerson Alves
Revisão:  Rodolfo Silva

← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial