segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Módulo II: Empate frustrante no duelo municipal do Triângulo

CAP e Uberlândia empatam em jogo de quatro gols. 
Por Gustavo Forapani

Em duelo válido pela 3ª rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro, o clássico do Triângulo Mineiro terminou empatado entre o Clube Atlético Portal (CAP) e o Uberlândia. Sob intenso calor, quem esteve no Parque do Sabiá presenciou uma partida com ritmo lento no primeiro tempo, mas que melhorou na etapa final devido as chances criadas, entretanto, o resultado não deixou ninguém feliz neste final de semana. 

O CAP que vinha de vitória na última rodada era o mandante do clássico municipal e em uma primeira etapa pouco intensa e com raras oportunidades, saiu atrás da marcador. O Uberlândia variava entre os esquemas 4-4-2 e 3-5-2 de acordo com o posicionamento de seus volantes, mas encontrava dificuldades técnicas para criação, em uma de suas poucas boas chances, o atacante Jhulliam de pênalti marcou 1x0 para o Uberlândia que encerrou em vantagem o primeiro tempo.

Na etapa final, o calor diminuiu e as equipes melhoraram, principalmente o CAP que criou as melhores oportunidades e empatou a partida com um belo chute de Raian aos 20' da etapa final. Mesmo quando não era melhor na partida, o Uberlândia voltou a marcar com Jhulliam e liderou até os minutos finais, quando o CAP marcou de cabeça e decretou o empate: CAP 2 x 2 Uberlândia. 

Foto/ Gustavo Forapani

Mesmo como "visitante", o Uberlândia contou com torcida bem superior ao adversário, mas esse domínio nas arquibancadas não refletiu-se em campo e o CAP atuou melhor, criando mais oportunidades e deixando escapar boas chances de vitória, já que sofreu o segundo gol quando vivia seu melhor momento na partida.

Com o resultado, o CAP alcançou os 7 pontos e a 4ª colocação, já o Uberlândia chegou aos 4 pontos e ocupa a 9ª colocação. Não só pelos resultados iniciais, mas pelo futebol apresentado no começo da competição, o CAP parece mais apto à brigar pelas primeiras colocações que a equipe mais tradicional da cidade. No clássico disputado, o domínio e as melhores chances foram dos mandantes, a vitória não veio, mas o empate no fim deixou-os mais satisfeitos que o Uberlândia que ainda não venceu na competição - os três pontos conquistados foram devido a desistência do Tricordiano.

Em busca da reabilitação após um empate que não foi bom para ambos, o Uberlândia receberá o vice-líder Nacional de Muriaé, já o CAP irá até Ipatinga encarar os mandantes.
__
Confira a ficha do jogo:




← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário