segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

América é derrotado pelo Social e se complica no campeonato municipal

América é derrotado pelo Social e se complica no campeonato municipal

Por: Rodolfo Silva

Jogando em casa, em busca da vaga na final, o América tinha a dura missão de enfrentar o Social, time de melhor campanha na primeira fase do campeonato municipal de São João del Rei. Os visitantes abriram o placar logo no início da primeira etapa, ficaram com dois jogadores a mais no segundo tempo e bateram os mandantes por 3 a 1.         

“Minha equipe hoje entrou toda modificada, jogadores cheio de lesão, então fica muito difícil você controlar um time que vinha num ritmo e fazer modificação de 5 ou 6 jogadores. Mas digo uma coisa, não tem nada acabado. Da mesma forma que tiveram capacidade de fazer 3, também temos.” disse o treinador do America, Átilla, em entrevista ao Alterna Fut.

Confira como foi a partida:

Primeiro Tempo             
O Social começou pressionando o América e logo aos 3 minutos de jogo, Baratinha recebe e chuta cruzado, abrindo 1 a 0 para os visitantes.

Social aproveitou bem a saída de bola e fez gol logo no início do jogo.

Os visitantes continuaram pressionando no inicio da partida, enquanto o América tentava principalmente pela direita com Marco Aurélio e Tiquinho, mas sem muito perigo.

O tempo passava e o jogo estava muito preso no meio campo, sem muitas chances reais de gol para cada lado, até que aos 28, em ataque rápido do Social pela direita, a bola é cruzada na área, passa na frente do gol e Baratinha não consegue alcançar.

Um minuto depois, resposta do América: o lateral Marco Aurélio recebe e bate de fora da área, mas a bola para nas mãos do goleiro Leandro.

Aos 39, falta na direita para o América, Bocão levanta na área e Gaúcho cabeceia por cima, levando perigo ao gol de Leandro.

Aos 43, levantamento na área do Social, Leandro solta a bola, mas Tiquinho não consegue aproveitar e no susto chuta por cima.

Segundo Tempo             
Novamente o Social começa pressionando, Li recebe na esquerda, solta uma bomba de longe e marca um golaço, sem chance de defesa para o goleiro Marcelo. Social 2 a 0 América

Aos 7 minutos, em contra ataque rápido, Baratinha recebe na frente e cara-cara com Marcelo, chuta, mas tira demais do goleiro e manda para fora.

Depois dos 15 minutos, o América teve dois expulsos: Charuto e Vinicius deixaram o campo e foram mais cedo para o vestiário.

O treinador do Social, Bochecha, aproveitou das expulsões e colocou o atacante Véio no jogo. Aos 24, Véio dentro da área recebe e tira do goleiro Marcelo, fazendo 3 a 0 para o clube visitante.

O América quase diminuiu com Bocão, que aos 28 em cobrança de falta, mandou na gaveta, mas Leandro voou na bola e fez grande defesa.

Bocão, homem da bola parada do América, quase marcou de falta.

O Social quase ampliou com Beto, que recebeu na área e chutou cruzado, mas Marcelo fez bela defesa evitando o quarto gol.

O América diminuiu com Diego, aos 42, quando recebeu lançamento de Bocão e finalizou bem, tirando do goleiro. América 1 x 3 Social.

---
“Nosso time teve mérito, a gente trabalha durante a semana, é um grupo coeso e a gente vem fazendo uma boa campanha, melhor ataque e melhor defesa. O Social hoje foi merecedor da vitória, e a gente sai daqui satisfeito, mas o próximo jogo vai ser bem difícil.” Disse o treinador Bochecha.

“Não tive tempo de treinar com a turma durante a semana, mas pude jogar hoje e ajudar com o terceiro gol.” Comentou o atacante Véio, do Social.

A equipe do Social agora pode perder por até dois gols de diferença que ainda se classifica para a Final, conforme prevê o regulamento da competição. O jogo de volta será Sexta Feira, dia 08, às 16h no Estádio Paulo Campos.

Outra Semi Final            
Na outra semi, Bonfim e Siderúrgica se enfrentaram mais cedo. O Bonfim, time com a segunda melhor campanha na competição, venceu por 3 a 2. As duas equipes se enfrentam novamente também na sexta, dia 08, às 14h.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário