domingo, 19 de novembro de 2017

Finais agitam final de semana no futebol cearense.

Finais agitam final de semana no futebol cearense.
por Yan de Abreu

Decisões movimentaram o futebol cearense nesse final de semana com as finais do Campeonato Cearense da série C, e dos campeonatos sub-13 e sub-17.

Na série C, Caucaia e União fizeram o primeiro jogo da decisão da competição, enquanto Barbalha e Pacajus se enfrentaram na disputa de terceiro lugar visando conseguir o acesso a segundona. Já Floresta e Tiradentes, e Estação e Ceará fizeram o segundo e derradeiro jogo pelas finais do sub-17 e sub-13, respectivamente.

Série C
Na tarde de sábado, dia 18, pelo primeiro jogo da grande final da Série C do campeonato cearense, Caucaia e União fizeram um jogo bem movimentado no estádio Raimundo de Oliveira em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza.

Fazendo jus ao posto de mandante, o Caucaia foi para cima do União desde o início. Logo aos sete minutos, o veterano Rinaldo, grande ídolo do Fortaleza EC, abriu o placar.

Aos 18 minutos, o Caucaia ampliou com o gol de outro veterano, Marcelo Nicásio, que tem passagens por Bahia, Atlético-MG, Ceará, Fortaleza e Paysandu, entre outros clubes.

Dessa Forma, o Caucaia levou grande vantagem para o intervalo, tranquilidade que não durou muito pois logo aos 2 minutos da segunda etapa, o União diminuiu com gol de Anderson.

O jogo ficou mais parelho e disputado com o União buscando o empate, que veio aos 31 minutos com gol do atacante Tiago.

 Aos 36 minutos, o atacante Paulinho desempatou para o Caucaia e pôs números finais a partida. Com o 3x2, o Caucaia leva a vantagem para o jogo final que será disputado no estádio Geraldão em Brejo Santo.

Já pela disputa do terceiro lugar, jogando em casa, o Barbalha largou na frente na disputa pela última vaga para a segunda divisão do ano que vem.

Em roteiro parecido com o da final do campeonato, O Barbalha pressionou desde o início, entretanto o gol somente saiu aos 32 minutos com o atacante Cleber.

No segundo tempo, o Pacajus reagiu, virando o jogo com gols de Marciano aos 14 e de Tiago aos 19. A felicidade do time visitante durou somente 2 minutos, aos 21 minutos, Afonso empatou a partida.

O Barbalha seguiu pressionando e aos 30 minutos, Dudu marcou e virou novamente o placar da partida a favor do time da casa. O Pacajus ainda tentou igualar o placar, mas o esforço foi infrutífero, com o placar terminando em 3x2 para o Barbalha. Dessa maneira, o Barbalha tem a vantagem para a decisão que ocorrerá próximo domingo no estádio Domingão, na cidade de Horizonte, município vizinho a Pacajus.


Sub-17

Na tarde do domingo, dia 19, pelo Campeonato Cearense Sub-17, o Floresta conquistou o título na disputa de pênaltis frente a equipe do Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas em Fortaleza. Levando a vantagem da vitória de 1x0 no jogo da ida, o Floresta estrou com uma postura de controlar o jogo, já o Tiradentes entrou com a missão de virar a vantagem ou, pelo menos, levar a disputa para os pênaltis. Entretanto o que se viu foi um jogo truncado e até um pouco violento. O resultado disso foi um primeiro tempo sem muitas emoções.

No segundo tempo, o Tiradentes veio mais ofensivo e aos 17 minutos, após uma cobrança de escanteio, o atleta Walisson acertou uma ótima cabeça e pôs o Tigre da PM em vantagem. O Jogo ficou mais movimentado, mas não houve mudanças no placar, terminando em 1x0 para o Tiradentes, levando a decisão para os pênaltis.

Nas cobranças, um festival de bolas perdidas e defendidas, o Tiradentes errou todas as suas cobranças, enquanto o Floreta só acertou duas. Final de jogo e o título foi para a Vila Manoel Sátiro, bairro sede do Floresta, que corro o grande ano do clube, que teve o acesso a primeira divisão cearense e o título da Taça Fares Lopes, garantindo o time na próxima Copa do Brasil.


Sub-13


Logo após o encerramento da final do Sub-17, teve início a disputa da grande final do Campeonato Cearense Sub-13 no Estádio Presidente Vargas.

Tendo perdido o primeiro jogo em seus domínios por 1x0, o Ceará tinha a dura missão de vencer por dois gols de diferença a dura equipe do Estação, sendo assim a equipe buscou o ataque desde o início, já a equipe do Estação, uma das potências da categoria, se postou visando os contra-ataques. E foi em um contra-ataque que surgiu o gol do jogo, aos 13 minutos do primeiro tempo, após um ataque frustrado do Ceará, o meia Felipe recebeu a bola, driblou dois jogadores e, de fora da área, acertou um golaço na gaveta do gol alvinegro, ampliando a vantagem do Estação.

Tendo que fazer três gols, o time do Ceará partiu para o ataque, mas o nervosismo e a falta de pontaria impediriam que a equipe conseguisse seu objetivo. No fim, o Estação repetiu o placar do primeiro jogo e se consagrou bicampeão da competição, já o Ceará que vinha de três títulos seguidos, viu o sonho do tetra interrompido. 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário