sábado, 9 de dezembro de 2017

Social repete placar do primeiro jogo e se classifica para a final

Social repete placar do primeiro jogo e se classifica para a final
Rodolfo Silva


“A equipe do América, independente dos desfalques que tiveram, foi uma boa equipe. Foi um jogo muito difícil. Eu creio que é meu último ano (no amador), venho perseguindo esse gol desde o primeiro jogo, mas pelo menos despedi com chave de ouro e nossa equipe está de parabéns.” Maycon

Podendo perder por até 2 gols de diferença, o Social recebeu em seu estádio o rival América. Mesmo com a vantagem pela vitória no jogo de ida, o xavante do Matosinhos, como é conhecido. O time se impôs dentro de campo, vencendo a partida por 3 a 1 e classificando para a final do campeonato amador de São João Del Rei onde enfrentará a equipe do Bonfim.

Confira como foi a partida:

Escalações de ambas equipes 


Primeiro Tempo

O jogo começou equilibrado, muito preso no meio campo, ambas equipes marcavam forte e não davam espaço para o rival jogar.  
Jogo foi disputado apesar do placar.

O primeiro gol da partida quase saiu aos 15, após cruzamento de Pereira, a zaga do Social cortou mal e quase fez gol contra,  Leandro salvou e espalmou para o lado, mas ninguém do América conseguiu chegar para finalizar.

O América, precisando do resultado, continuou pressionando, mas não criava chances claras de gol. Aos 23, em contra-ataque rápido pela esquerda, Baratinha recebe e avança em direção ao gol de Marcelo, mas Marco Aurélio chega travando e salva.

Pereira, volante do América, aos 27, chuta de longe e obriga Leandro a fazer a defesa, mandando pra escanteio. 

A partida esfriou e só voltou a ter emoção aos 38. Em cobrança de falta frontal ao gol de Marcelo, Beto pega bem na bola e manda no canto do goleiro, sem chance de defesa. Social 1 a 0 América

Lance do gol de falta de Beto.


O América sentiu ao gol e o Social ampliou aos 43, quando Baratinha recebe na direita, domina, avança e bate cruzado marcando o segundo gol de seu time na partida.

Segundo Tempo 

O América começou pressionando e logo no primeiro minuto da partida Pereira levanta na área e Bocão cabeceia para fora com muito perigo. 


O jogo ficou aberto e ambas equipes buscavam o gol, mas sem criar chances claras até os 20 minutos.

Aos 24 minutos, o América teve a chance de diminuir de falta com Bocão, mas a bola ficou na barreira.

O Social respondeu com Robinho, mas o chute saiu à direita do gol de Marcelo. 
Aos 29, após cobrança de escanteio curta, Mucha recebe, domina e bate para o gol, acertando um chute e diminuindo o placar. 

O Social ainda aumenta a vantagem no fim do jogo, quando Robinho faz a jogada e cruza para a área, com a bola recebida por Véio e tocada para Maycon, que da pequena área empurrou para a rede:

 Social 3 a 1 América.

Entrevistas: 

 “A gente hoje espantou um fantasma que dizia que o Social não ganha do América.  Não ganhava, a partir de agora não existe América mais.”, provocou o treinador Bochecha, do Social.

“Eu já tava saindo, ai o rapaz da mesa da substituição sumiu. Vi o escanteio e falei ‘pode bater rápido’,  vi o goleiro adiantado e fui feliz na batida e graças a Deus consegui fazer o gol.” Mucha, do América comentando sobre seu gol.  

Final:

Na outra semi-final, o Bonfim empatou o jogo com o Siderúrgica por 2 a 2. Como havia vencido a primeira partida, o Bonfim se classificou para a final e será o adversário do Social.
A grande final do campeonato amador será no domingo (10), às 15h no estádio Joaquim Portugal (Campo do Athletic).


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário