sexta-feira, 21 de junho de 2019

Copa Legends: Fluminense entra com recurso e competição vira uma zona.




O que era para ser um torneio amistoso que reuniria grandes craques, acabou se tornando uma competição burocrática e cheia de problemas nos bastidores.

Por: Gabriel Felipe
Edição: Rodolfo Silva

Nesta quinta-feira (20), a Copa Internacional de Futebol Legends conheceu seus semifinalistas: Botafogo, Vasco, Gama e River Plate-URU. A competição que foi dividida em quatro grupos, previa classificação dos dois primeiros de cada grupo para a semifinal no próximo sábado (22). Contudo, um tapetão mudou a história: a competição, bizarramente, mudou seu regulamento e passou a ter inesperadas quartas de final.

Copa Legends / Divulgação


Entenda o imbróglio:
Após perder para o Gama, o Fluminense entrou com recurso junto à organização do evento por conta da escalação irregular do atleta Cassius, do Gama, que marcou dois gols contra o tricolor carioca na segunda rodada do torneio. O atleta afirmou em entrevista à FOX SPORTS, emissora que transmite a competição, que nunca havia defendido profissionalmente a equipe de Brasília. A decisão reverteu o resultado de 3 a 1 do Gama sobre o Flu para 1 a 0 para o tricolor.

Com isso, o Gama passou a ter apenas um ponto e ficou em último lugar de seu grupo. Anteriormente em segundo, com 2 pontos, o Flamengo subiu à liderança e avançou de fase. No Grupo D, com os três pontos concedidos ao Fluminense, a equipe carioca ultrapassou o River Plate-URU e também passou de fase.

Com essa decisão, Gama e River Plate-URU que anteriormente estavam classificados às semifinais, iriam dar adeus a competição. Com a finalidade de evitar as duas eliminações, a organização do torneio em uma decisão bastante incomum, decidiu criar quartas de final e acrescentar ambas as equipes.

Datas dos novos confrontos:

Quartas-de-final - Sábado (22/06)
Confronto 1: Fluminense x Gama, 19h
Confronto 2: Flamengo x River Plate-URU, 20h30

Semifinais - Domingo (23/06)
Botafogo x vencedor do Confronto 1, 19h30
Vasco x vencedor do Confronto 2, 19h30

Final - Segunda-feira (24/06)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário