segunda-feira, 7 de maio de 2018

Em tarde recheada de expulsões, Athletic leva a melhor sobre Asepel

Equipe São-Joanense supera o adversário mesmo com jogadores a menos, vencendo no sub-15 e empatando no sub-17. 
Por Rodolfo Silva e Luan Giacomini

A tarde do último sábado (05) no estádio Joaquim Portugal foi quente: não bastasse a alta temperatura, as partidas da segunda divisão do campeonato mineiro sub-15 e 17 entre Athletic e Asepel ficaram marcadas pela quantidade de expulsões e lances polêmicos. 

No primeiro jogo, a equipe sub-17 do Athletic abriu o placar logo no início da primeira etapa, teve um jogador expulso, sofreu um gol, mas segurou a pressão do Asepel e saiu de campo com o empate em 1 a 1.

No sub-15, a superação: o clube são-joanense ficou com dois jogadores a menos (três no fim da partida), correu muito, lutou e venceu o clube juiz-forano por 1 a 0.   

Jogos de sábado no Estádio Joaquim Portugal foram movimentados 

Veja os detalhes das partidas:

Sub 17

A partida começou movimentada, o Athletic começou pressionando e logo aos três minutos, após cruzamento da esquerda, o goleiro Yago falha e não segura a bola, que sobra para o atacante Alexandre, que em baixo da trave só teve o trabalho de empurrar para a rede. Athletic 1 a 0 Asepel.

Depois do primeiro gol, o Athletic passou a administrar a partida e ambas as equipes criavam pouco, ficando a emoção para o final da primeira etapa, quando o jogo começou a ficar mais pegado.

Aos 40 minutos, o lance que mudaria o jogo: Luquinha, lateral esquerdo do clube são-joanense fez falta dura no meio campo, recebeu o segundo amarelo  e foi expulso. 

O Asepel se aproveitou da vantagem numérica e dois minutos depois marcou um golaço: o lateral direito, Rhuan, recebe um lançamento por cima, domina no peito e conduz a bola com a cabeça e sem deixar a bola cair, bate com força de perna esquerda. Athletic 1 a 1 Asepel

No segundo tempo, o Asepel continuou pressionando, mas o Athletic se defendeu bem, criou poucas chances e quase não deu oportunidades para o clube visitante marcar. 

O treinador do Athletic, Cicinho ficou satisfeito com o resultado: reconheceu a qualidade do adversário e parabenizou a superação de seus atletas. De acordo com o treinador: “Você jogar um tempo com um a menos não é fácil, contra uma grande equipe que é a primeira do grupo, fiquei satisfeito não pelo resultado, mas pela atitude dos meninos em campo.”

Sub 15

Buscando cumprir com o dever de casa, o Athletic começou a todo vapor e quase marcou aos dois minutos, quando o atacante Cássio avançou pela ponta e chutou cruzado, mas o goleiro João fez uma boa defesa com os pés evitando o gol.

O camisa 9, Cássio, estava infernizando a defesa adversária e aos 13 minutos faz uma linda jogada pela linha de fundo, deixando o marcador no chão e batendo colocado, a bola passou raspando a trave direita do gol.

Aos 27, falta próxima a área do clube São-Joanense: na cobrança, o meia Guilherme bateu com efeito, mas o goleiro Lucas, bem posicionado fez a defesa.

Já no fim da primeira etapa, o camisa 4 do Athletic, Kauan, recebe o segundo amarelo e deixa o clube alvinegro com um a menos em campo. 

Após a expulsão, muita reclamação da comissão técnica e da torcida do time São-Joanense que não consideraram justo o cartão. 

No segundo tempo, os jogadores sentiram o forte calor e o desgaste físico tomou conta: aos 19, vários jogadores desabaram ao mesmo tempo.

Atletas desabam no gramado na segunda etapa

Três minutos depois, o jogo muda: o Athletic sofre um pênalti, inicia-se uma confusão dentro de campo que origina mais uma expulsão para os alvinegros: o camisa 10, Anderson Paraíba, foi expulso após confusão com o goleiro adversário. Na cobrança, Cássio faz Athletic 1 a 0 Asepel.

Apesar do número inferior de jogadores, o Athletic ainda teve chances de ampliar o placar, quando aos 34, Henrique chutou de primeira e a bola passou perto do gol adversário.

Já, nos acréscimos, o defensor do clube da terra dos sinos, Lucas Furtado foi punido com o segundo amarelo e deixou seu clube com oito jogadores em campo.

O treinador Clayton, do Athletic, destacou a raça de seus jogadores:  “Eu pedi antes do jogo para que tivéssemos vontade e isso não faltou hoje”, afirmou.

Por outro lado, o treinador Thadeu, do Asepel destaca que seu time não conseguiu impor seu estilo de jogo: “faltou fazer o que a gente faz de melhor, que é trabalhar a bola” disse.

Arbitragem Polêmica: 
Após o apito final, uma confusão tomou conta do campo: reclamação dos dois lados com a arbitragem. Atletas e comissão técnica de ambos clubes iniciaram uma discussão com o juiz e com os bandeirinhas.

Em entrevista ao AlternaFut, ambos treinadores reclamaram do árbitro da partida. O treinador São-Joanense, Clayton reclamou de uma falta de critério da arbitragem: "Não gosto muito de falar de arbitragem, mas hoje foi bem complicado, as vezes falta critério. Qualquer esbarrão ele estava marcando falta."

Do outro lado, Thadeu, do Asepel aponta que as marcações do juiz favoreceram mais o clube São-Joanense:  "Um time de muita força que joga empurrando a arbitragem a seu favor. As decisões são sempre a favor do time da casa, em relação a arbitragem. Eles empurram, fazem isso o tempo inteiro." 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário