segunda-feira, 23 de abril de 2018

Mano Menezes e seu incrível histórico no Mineirão

Confira o retrospecto do treinador com a camisa azul.
Gustavo Forapani

Há quase dois anos no comando do Cruzeiro, o treinador Mano Menezes coleciona bons e maus momentos, responsável por salvar a equipe da degola em 2016 e pelos títulos da Copa do Brasil 2017 e Campeonato Mineiro 2018, o treinador convive com algumas críticas rotineiras devido ao estilo de futebol praticado por sua equipe que é abaixo do que o elenco pode produzir. É nessa montanha-russa de resultados, críticas, troféus e momentos importantes que a passagem do treinador pela Toca da Raposa é marcada.


Neste início de temporada, apesar do título mineiro, a Raposa encontra dificuldades pela Copa Libertadores e soma apenas 2 pontos em três jogos, mantendo-se na 3ª colocação do grupo que ainda conta com Racing/ARG, Universidad de Chile e Vasco da Gama. Além disso, foram sorteados os jogos das oitavas-de-final da Copa do Brasil e a equipe mineira não terá vida fácil, enfrentará o bom Atlético/PR.

Com esse início de temporada conturbado, surgem dúvidas sobre a capacidade da equipe celeste para enfrentar os próximos desafios. Mas vejamos o histórico do treinador celeste:

Mano Menezes em confrontos eliminatórios

Partindo desses pontos, surge um pouco da capacidade do treinador em competições eliminatórias, Mano Menezes conta com o excelente aproveitamento de 76% das classificações em 63 disputas realizadas, em seu cartel estão as conquistas das Copas do Brasil de 2009 e 2018, além de títulos estaduais em Rio Grande do Sul, São Paulo e Minas Gerais.

Comandando o Cruzeiro, o treinador disputou 20 confrontos eliminatórios, incluindo partidas pelo Campeonato Mineiro, Copa Sul-Americana, Primeira Liga e Copa do Brasil, contando com 16 classificações, mas a marca interessante são as decisões em Belo Horizonte, dos 20 confrontos, 13 foram decididos na capital mineira - em jogo único ou com a partida de volta no Mineirão - e todos terminaram com triunfo celeste.


Corroborando com os bons números em casa, estão os títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro. Além disso, entre as equipes eliminadas pelo Cruzeiro estão Botafogo, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Grêmio, Flamengo, América/MG e Atlético/MG, equipes tradicionais que estão na Série A do Campeonato Brasileiro.

Outro fato interessante é que na Copa do Brasil 2016 e no Campeonato Mineiro 2017, a equipe celeste foi derrotada longe de seus domínios por Grêmio na semifinal e Atlético/MG na final, respectivamente, mas um ano depois, conseguiu dar o troco nas duas competições e levantar as taças.

Depois destes dados, parece ser confiável apostar no Cruzeiro de Mano Menezes decidindo no Mineirão. E isso parece ser cada vez mais fundamental para a sequência do 2018 celeste, mesmo com o mal momento que vive o clube celeste.



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário