quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Aymorés goleia Núcleo e é Campeão da Copa Tv Alterosa sub 20.

Aymorés goleia Núcleo e é Campeão da Copa Tv Alterosa.

Equipe de Ubá reverte desvantagem no placar, faz o dever de casa, goleia Núcleo Esportivo e se sagra campeã da Copa Tv Alterosa sub 20.
Por Rodolfo Silva

O SC Aymorés recebeu o Núcleo Esportivo no Estádio Affonso de Carvalho, em Ubá pelo jogo da grande decisão da Copa Alterosa Sub 20 no último domingo, 8. A equipe havia saído atrás na decisão, perderam o primeiro jogo da final por 1 a 0 em São João Nepomuceno, e precisava de uma vitória de 2 gols de diferença. Embalados pela torcida, o clube reagiu e com dois gols de Gabriel ‘Zói’, a equipe ubaense fez 4 a 1 e se tornou campeã da Copa Tv Alterosa 2017.

Eduardo Luersen, o treinador campeão comentou sobre a preparação de seu time para a partida: “Foi uma semana inteira de preparação mental, técnica e tática para o jogo. Houve uma mudança de atitude e de espírito dentro do grupo. Todo trabalho feito durante a semana foi recompensado com o título.”

Para o treinador, o jogo foi melhor do que ele esperava: “Traçamos algumas metas para o jogo, a primeira era descontruir a vantagem que eles conseguiram no primeiro jogo.  Conseguimos isso com quatro minutos, aos 15 no segundo já estávamos em condições de decidir nos pênaltis. Sofremos o gol e não diminuímos a intensidade fazendo o placar de 4 a 1. No segundo tempo a equipe soube administrar, correu poucos riscos e depois foi só comemorar.”   

Time campeão posa para a foto antes do jogo. (Foto/Rodolfo Silva)

Confira como foi a partida:
O Aymorés começou pressionando e já aos 4 minutos de jogo, Gabriel ‘Zói’ recebe cruzamento da esquerda, se antecipa a zaga e desvia para marcar o primeiro gol da partida.

O Núcleo sentiu o gol e começou a marcar mais forte, mas o Aymorés investia em rápidos ataques pela esquerda e conseguiu manter maior posse de bola. Aos 16 minutos, escanteio para o Aymorés. A bola é levantada na área e Djou Djou, de cabeça, faz o segundo gol dos mandantes.

Depois do segundo gol, o Aymorés relaxou um pouco em campo e o Núcleo começou a atacar mais, chegando principalmente nas bolas paradas. Apesar disso, a defesa do Aymorés vinha bem.

Apesar da boa marcação, a zaga do azulão foi cortar uma bola, mas mandou para dentro da própria área e o camisa 7 do Núcleo, Tarcísio aproveitou e, de cabeça, diminuiu para os visitantes.

Aos 29, Kanei avança e é parado com falta. Na cobrança, ele mesmo bate e manda no ângulo do goleiro Manoel, que nada pôde fazer. Um golaço de Kanei ampliando a vantagem no marcador.

Kanei se prepara para a cobrança da falta. (Foto/Rodolfo Silva)

O Núcleo não desistiu e tentou diminuir a vantagem do Aymorés, principalmente nas bolas paradas, e quase marcou aos 40 em cobrança de falta. Entretanto Yuri fez uma grande defesa e salvou o Aymorés.

Aos 44, o Aymorés marca o seu quarto gol com Zói, que aproveitou o levantamento em uma cobrança de falta na esquerda. Ele desvia de cabeça e marca seu segundo gol na partida. Aymorés 4 a 1 Núcleo.

O segundo tempo começou morno, com muitas faltas e poucas chances de ambos os lados.

A principal chance da segunda etapa foi aos 20 quando Zói recebeu na frente, tentou passar pelo goleiro e caiu na área. A torcida e o jogador pediram pênalti, mas o árbitro da partida marcou simulação e deu o amarelo para o jogador.

Aos 45 o juiz apitava e marcava o fim da partida: Aymorés Campeão da Copa Tv Alterosa Sub 20 2017.

Troféus da Alterosa premiam os destaques da competição (Foto/Rodolfo Silva)

Gabriel ‘Zói’, o artilheiro da partida com dois gols, comentou sobre a emoção de ser campeão: “Eu tô muito feliz. Estava passando por um momento sem marcar, conversei com o professor Eduardo e ele falou que hoje era o jogo que eu iria desencantar. Graças a Deus, os gols saíram.”

Marco Aurélio Ayupe, o treinador do Núcleo Esportivo, comentou sobre a campanha de seu clube: “Nós trabalhamos só com os atletas da cidade. O título é importante, mas o maior objetivo nosso é formar o cidadão. O Aymorés foi merecedor. Nós tomamos vários gols de bola parada, isso desestabilizou um pouco os garotos. Equilibramos a partida no segundo tempo mas infelizmente não dava mais tempo.”
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário