Esporte Clube Tupy

Esporte Clube Tupy


Cidade:
 Vila Velha
Estádio: Salvador Venâncio da Costa (Salvador Costa) (3.000 Lugares)
Fundação: 1938
Apelidos: Índio Guerreiro; Índio Canela-Verde
Principal Rival: Vilavelhense
Participações na Copa Espírito Santo:
Títulos: Nenhum
Na última temporada: Não participou
Objetivo: Passar para as semifinais
Técnico: Wagner Nascimento
Destaques: Dedé, Canário, Ronicley, Diego Neves e Madison      

O simpático clube canela-verde passou um sufoco bem grande neste ano mas no final conseguiu seu objetivo. O índio lutou desde o início do Capixabão contra o rebaixamento. Conseguiu a façanha de escapar da degola com apenas uma vitória em 9 jogos, conquistando 5 pontos, um a mais que o Doze, primeiro rebaixado.          

Diferente de como foi no Capixabão, o Tupy dessa vez confirmou sua participação na Copa ES um bom tempo antes do começo da competição. Para disputá-la o time teve a volta de boa parte de jogadores que vestiram o manto verde e amarelo no estadual. Os principais nomes são os volantes Dedé, que foi o principal jogador do Rio Branco na Série B, e o experiente meia Ronicley, que vem com moral após conquistar o acesso a elite junto com o Estrela. Outros jogadores que devem acrescentar muito a equipe são o polivalente Canário, que vem de grande Série B pelo campeão Rio Branco, o atacante Madison, que foi uma peça importante para o vice-campeonato estadual do Real Noroeste, e o atacante Diego Neves.

No comando da equipe na Copa ES estará Wagner Nascimento, que nesse ano comandou Vitória e Estrela. Em preparação para a Copa Espírito Santo, o Tupy fez um jogo-treino contra o time amador do Sguerenévz e empatou em 0 a 0.     

Com um elenco que conta com jogadores bem experientes e que já tem um certo entrosamento por terem trabalhado juntos anteriormente, o Tupy promete dar muito trabalho na competição.
A equipe estreia dia 21, contra a Desportiva, às 16hrs, no Engenheiro Araripe.

0 comentários:

Postar um comentário