Associação Desportiva Ferroviária do Vale do Rio Doce


Associação Desportiva Ferroviária do Vale do Rio Doce



Cidade: Cariacica
Estádio: Engenheiro Alencar de Araripe (Engenheiro Araripe) (7.700 lugares)     
Apelidos: Tiva, Locomotiva, Grenás
Principal rival: Rio Branco   
Participações na Copa ES: 12           
Títulos: 2
Na última participação: 3° lugar (Eliminado nas semifinais)           
Objetivo: Título
Técnico: Vevé
Destaques: Edinho, Sorriso, Weltinho, Mádisson e Gean Miller     

A Locomotiva certamente não vive o seu melhor momento. Alguns fatores atrapalharam a construção do elenco para a temporada, mas, a equipe conseguiu montar um bom elenco para a disputa do Capixabão. No estadual, a Ferroviária foi bastante inconstante e isso custou muito caro, pois acabou ficando na 6ª posição, de fora das semifinais por um ponto.      


Muito mistério esteve envolvido por volta da participação ou não da equipe grená nessa Copa ES, devido a sua atual situação financeira e a dificuldade em conseguir receitas para disputar a competição. Porém, no início de maio, a Tiva confirmou sua participação no campeonato.

O time para a disputa da Copa Espírito Santo foi divulgado no começo desse mês no Engenheiro Araripe, e, surpreendeu muitas pessoas. Apresentando jogadores que já tinham disputado o Capixabão pela equipe e outros reforços que se destacaram por outras equipes. O principal reforço é a volta do ídolo Edinho, que saiu no meio do campeonato para o Macaé e ainda disputou a Série D pelo Espírito Santo. Outros nomes de destaque foram o lateral-direito Sorriso e o meia Mádisson, que fizeram boa Série B pelo Aracruz, o volante Gean Miller, que estava no Espírito Santo FC, e o lateral-esquerdo Ratinho, ex-Estrela, que é bastante rodado pelos clubes do estado.

O escolhido para comandar a equipe é o experiente Vevé, que conquistou o vice-campeonato estadual pelo Real Noroeste e estava no Aracruz na disputa da Série B estadual. Para se preparar para a Copa Espírito Santo a Tiva fez um jogo-treino contra o Sport, no Araripe, que venceu por 2 a 1.

Apesar de estar em um grupo complicado, a Desportiva tem reais chances de passar para as semifinais, com um elenco que tem boas peças e se conhece bem, a equipe pode até sonhar com o título da competição. A caminhada começa no Sábado, 21, às 16hrs, contra o Tupy em casa.


0 comentários:

Postar um comentário