quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Projeto 2018: Athletic Club apresenta novo treinador

Projeto 2018: Athletic Club apresenta novo treinador

Por: Rodolfo Silva

O novo ano começou mais cedo no Athletic Club de São João Del Rei. De olho na próxima temporada, o clube convocou para a manhã de hoje (13) uma coletiva de imprensa no seu estádio (Joaquim Portugal) para a apresentação do seu novo comando técnico para a próxima temporada. Trata-se da prata da casa, Cicinho, que estava no Social.

Para trabalhar junto com Cicinho, outro velho conhecido do clube: Paulo Sérgio. O preparador de goleiros também estava no Social e agrega ao projeto para o próximo ano.

Paulo Sérgio (esq) e Cicinho (dir) são as novas contratações do Athletic. 

As contratações foram intermediadas pelo gerente de futebol do clube, Fábio Mineiro (Nem), que fez um balanço sobre o ano do futebol no clube e explicou a escolha dos treinadores da casa: “No geral a competição foi muito boa, colocamos atletas no Cruzeiro. A volta do Paulo e do Cicinho foi pelo trabalho deles no Social e no Figueirense. O Cicinho volta de uma forma muito melhor que saiu, está mais experiente, vem fazendo cursos a nível CBF. Ficamos muito felizes com a volta deles e agora é trabalhar.”

Cicinho, treinador que fez história no Social, classificando o clube para as oitavas de final da Taça BH em um grupo que contava com dois clubes de série A (Santos e Botafogo), cedeu entrevista ao Alterna Fut e fez um balanço sobre seu trabalho no Social: “Não conquistei nada sozinho, tive uma excelente comissão técnica na qual o Paulo Sérgio fazia parte também. Sou muito grato ao André pela oportunidade que me deu lá.”

O treinador também falou sobre as expectativas com o novo clube: “Estamos sempre buscando chegar a um nível acima do que nos encontramos hoje. Tenho certeza que o próximo ano será muito produtivo também e com grandes resultados. O futebol do interior cresceu muito e nada como o trabalho, organização e planejamento possa tentar igualar o máximo o futebol com os grandes”.

Paulo, além da experiência como preparador de goleiros, foi treinador do sub-15 do Social nesse ano e em entrevista ao nosso blog, contou sobre a experiência: “Fui contratado pelo Athletic para ser preparador de goleiro. A experiência como treinador foi muito boa e hoje eu venho mais fortalecido na questão de treinamento de goleiro. Estamos sempre aprendendo no cotidiano, as experiências passadas foram muito boas para meu crescimento.”

O Athletic Club estará na disputa do Campeonato Mineiro Sub-20 em 2018 e já busca reforços. Para isso, a comissão técnica do clube irá para São Paulo acompanhar a Copa São Paulo de Futebol Jr.
Informações sobre peneiras no clube, assim que disponíveis, noticiaremos aqui no Alterna Fut.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário