terça-feira, 26 de setembro de 2017

Copa Tv Alterosa Sub 20 tem seus finalistas definidos

Tradicional competição da zona da mata mineira encerra-se no dia 8 e coloca frente-a-frente dois treinadores que já se enfrentaram

 Rodolfo Silva

No primeiro semestre, a Copa TV Alterosa Zona da Mata, uma das principais competições regionais do futebol amador mineiro, envolveu clubes amadores sem restrição de idade, tendo como campeão a equipe do Minas Esporte Clube, de Lima Duarte.

Agora no segundo semestre acontece a Alterosa Sub-20 que privilegia os atletas mais novos e que teve nesse último final de semana os jogos de volta das semifinais. Os finalistas serão Sport Club Aymorés, de Ubá, e Núcleo Esportivo São João Nepomuceno e protagonizarão as partidas nos próximos domingos (1 e 8 de outubro).


Chamada pro primeiro jogo da grande final da Alterosa Sub-20 (Foto/Divulgação AAIJFR)

Excelentes Campanhas

O Aymorés estava com 100% de aproveitamento na competição até a semifinal, quando viajou e enfrentou o Sport Club Juiz de Fora, terminando o primeiro jogo em 0 a 0. Já no jogo de volta, a equipe, apoiada por sua torcida, saiu com a vitória por 3 a 1, classificando-se para a importante final.

O Núcleo também fez uma excelente campanha até o momento. Possui apenas uma derrota na competição, quando, na terceira rodada da primeira fase, foi derrotado pelo Sport em Juiz de Fora por 2 a 1. Na semifinal, enfrentou o N.E.C.C. (Núcleo Esportivo Claudinei Clemente), também de Juiz de Fora, empatou ambos os jogos e saiu vitorioso nos pênaltis por 4 a 2.

Reencontro de Professores

A grande final da Copa Alterosa Sub-20 marca o reencontro entre os treinadores das duas equipes. Em junho desse ano, os dois técnicos se enfrentaram pela semifinal da Copa Alterosa Zona da Mata. Na ocasião, Eduardo Luersen, hoje treinador do Aymorés, comandava o Social E.C, de São João Del Rei, enquanto Marco Aurélio Ayupe já treinava o Núcleo. Ayupe levou a melhor e classificou seu time para a grande final, porém saiu derrotado pelo Minas, ficando com o vice-campeonato.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário