Real Noroeste Capixaba

Real Noroeste Capixaba Futebol Clube


Cidade: Águia Branca
Estádio: José Olímpio da Rocha (5.281 lugares)
Apelido: Merengue Capixaba, Águia
Principal rival: Espírito Santo FC
Participações na Série A do Capixabão: 7
Títulos: Nenhum
Na última temporada: Vice-Campeão
Objetivo: Briga por vaga nas semifinais
Técnico: Ednaldo Oliveira, Duzinho
Destaque: Felipe Linhares

2018 foi o ano do “quase” para o Real Noroeste. O clube do noroeste capixaba fez grande campanha no Capixabão do ano passado, chegando a final do torneio, onde acabou perdendo o título para o Serra, com direito a um segundo jogo emocionante que acabou 4x3 para o Real mas como tinha perdido por 1x0 a partida de ida em Águia Branca acabou amargando o vice pela vantagem do Serra na igualdade na soma dos placares.    

Já na Copa Espírito Santo, onde a equipe é a maior campeã junto com o Estrela com três títulos, o time se classificou para as semifinais em 2° na sua chave, porém acabou sendo derrotada pelo Atlético Itapemirim e o sonho do tetra acabou ali.      

Como no ano passado, o time do Real Noroeste é uma incógnita para o estadual desse ano, principalmente pela falta de informações na página do clube e para a imprensa do estado. A última contratação foi a do meia Felipe Linhares, ex-Rio Branco, que estava no Tupynambás-MG onde conquistou o acesso a Série A do Mineiro em 2018.

Os merengues fizeram dois amistosos contra equipes mineiras, principalmente pela proximidade das cidades. O clube empatou contra o Democrata de Governador Valadares por 1 a 1 e ganhou do Ipatinga por 2 a 1.          

O técnico para comandar a equipe no estadual é Ednaldo Oliveira, o Duzinho, de 47 anos, que estava no Jacobina-BA.    

Apesar do elenco ser um mistério para boa parte da imprensa, e até para alguns torcedores do time, os merengues capixabas podem surpreender nesse Capixabão e sonhar com voos mais altos, conquistando, quem sabe, o inédito título estadual.




0 comentários:

Postar um comentário