Esporte Clube Tupy


Esporte Clube Tupy



Cidade: Vila Velha
Estádio: Engenheiro Araripe (7.700 lugares)
Fundação: 1938
Apelidos: Índio Canela-Verde
Principal rival: Vilavelhense
Participações na Série A do Campeonato Capixaba: 6
Títulos: Nenhum
Na última temporada: 8° lugar no Capixabão 2018
Objetivo: Luta contra o rebaixamento
Técnico: Rodrigo Almeida
Destaques: Bruno Paixão, Jean Sá, Geo Benha, Lambiru e Filemon

O principal objetivo do Tupy em 2018 foi cumprido, que era se manter na elite do futebol capixaba. Durante toda a competição a equipe lutou contra o rebaixamento juntamente com o Doze e o São Mateus. O clube só conseguiu se manter na Série A na última rodada em 8° lugar, com a façanha de conquistar apenas 5 pontos em 9 rodadas.

O time canela-verde também voltou a disputar a Copa Espírito Santo no segundo semestre, a última participação tinha sido em 2014. Porém, fez campanha fraca ficando apenas na 4ª posição em seu grupo com 8 pontos, ficando a frente apenas da equipe do Castelo.
 
Sem grandes investimentos para 2019 o Tupy, como no Capixabão de 2018, realizou uma peneira para completar o seu plantel para a disputa do estadual. O principal nome é o do atacante Filemon, que se destacou nos jogos-treinos da equipe. Além disso o clube de Vila Velha conta com vários jogadores que já estão a muito tempo no time ou já passaram por lá, como o interminável atacante Lambiru, os meias Bruno Paixão e Jean Sá, e os goleiros Geo Benha e Andrey. Outro destaque é o volante Brian, ex-Estrela.

O técnico para esse estadual será Rodrigo Almeida, de 38 anos, que já jogou no Tupy e por vários clubes do estado. Esse será o seu primeiro trabalho no comando técnico de um clube profissional.  

Com o orçamento apertado para o Capixabão é iminente que a briga do time canela-verde será para não ser rebaixado para a segunda divisão. A esperança é a de que com vários jogadores que já se conhecem nos gramados, o entrosamento do clube possa garantir um estadual tranquilo em 2019.



0 comentários:

Postar um comentário