Clube Atlético Itapemirim


Clube Atlético Itapemirim


Cidade: Itapemirim
Estádio: José Olivio Soares (1.365 lugares)
Fundação: 1965
Apelidos: Galo da Vila; Alvinegro
Principal rival: Nenhum
Participações na Série A do Campeonato Capixaba: 5
Títulos: 1
Na última temporada: 5º lugar
Objetivo: Briga por vaga nas semifinais
Técnico: Charles de Almeida
Destaques:  Caça-Rato, Marcos Felipe, Pirão, Leandro Sardinha eKeven

O ano de 2018 foi de altos e baixos para o Galo da Vila. A equipe pela primeira vez na história disputou competições fora do estado. Na Copa do Brasil acabou sendo eliminado na 1ª fase pelo Remo por 2 a 0. Mas foi na Copa Verde que o clube fez seu nome em todo o Brasil, chegando a decisão da competição, deixando pelo caminho, Brasiliense, Cuiabá e Luverdense, só perdendo na final para o Paysandu.        

Porém, bem diferente da Copa Verde, no Capixabão acabou decepcionando ficando apenas na 5ª posição com 14 pontos, 1 atrás que o 4° colocado Rio Branco - VN. A última esperança da equipe em conquistar algum título no ano passado foi a disputa da Copa Espírito Santo. A equipe fez uma grande campanha na fase de grupos, liderando com folga a Chave B. Nas semifinais passou pelo Real Noroeste e chegou a decisão encarando o Vitória. Contudo, o Galo da Vila não foi páreo para a equipe da capital e acabou amargando mais um vice-campeonato no ano.   

Para 2019, muitas mudanças: grande parte do elenco do ano passado saiu do clube. A crise financeira na equipe, gerada pela demora no repasse do dinheiro da prefeitura, gerou algumas dificuldades para a montagem do elenco dessa temporada. Alguns remanescentes de 2018 foram o volante Pirão, o goleiro Paulo César e o lateral-esquerdo Marcos Felipe.

Para reforçar o seu plantel o Galo surpreendeu e anunciou ontem (30) Flávio Caça-Rato como novo reforço do clube. O atacante pernambucano que já se destacou no Santa Cruz, agora atuará em terras capixabas. 

O clube também apostou em alguns destaques do futebol carioca, como o lateral-direito Almir, ex-Goytacaz, e o atacante Leandro Sardinha, ex-Nova Cidade.         

No comando técnico do Atlético estará Charles de Almeida, que já teve passagem pelo clube em 2015 e foi campeão estadual ano passado pelo Serra. A boa relação com o presidente Armando Zanata foi fundamental para a contratação do treinador.      

Com um plantel que não conta com os principais destaques da temporada passada o Atlético Itapemirim pode ter dificuldades em se manter na parte de cima desse Capixabão. Mas, com um treinador que conhece muito bem o futebol capixaba no comando pode ser que o Galo da Vila surpreenda nesse estadual!

0 comentários:

Postar um comentário