segunda-feira, 4 de junho de 2018

Segundona Cearense chega a sua fase decisiva


Definidos os semi-finalistas da Série B do Ceará!
Por Yan de Abreu

Imagem/Reprodução: Federação Cearense de Futebol
Após mais de dois meses de competição, a segunda divisão do Campeonato Cearense chega em seu momento de definição. Na tarde do último sábado (02/06), ocorreu a última rodada da segunda fase da competição e ocorreu a a definição do ultimo classificado para as semi-finais. As equipes que vencerem e se classificarem para a final, estarão garantidas no na elite do Campeonato Cearense em 2019.

Jogando no Estádio do Junco, em Sobral, o Guarany venceu o Pacajus por 1x0, resultado que eliminou o time da região metropolitana de Fortaleza. Com a vitória, o Bugre Sobralense, como é conhecido o Guarany, ratificou a boa campanha no estadual e terminou na segunda colocação do hexagonal.

Já no Estádio Lírio Callou - Inaldão, em Barbalha, o time que carrega o nome da cidade fez o clássico contra o Icasa, mas acabou saindo derrotado pelo placar de 2x1. Apesar da derrota, o Barbalha terminou na liderança do hexagonal. Com a vitória, o Verdão do Cariri conseguiu a sua classificação para a fase decisiva da competição.

Encerrando os confrontos, o Caucaia recebeu o União no Estádio Raimundo de Oliveira e em um jogo emocionante, a partida terminou em um espetacular 3x3. Esse empate pouco significou para o Caucaia que terminou na terceira colocação, enquanto o União terminou eliminado, na quinta posição.


Semi-finais:

As semi-finais reservam confrontos entre dois times tradicionais no futebol cearense e dois clubes em acessão na piramide do campeonato. O Barbalha novamente irá se defrontar com o Icasa, em um clássico que deve agitar a região do Cariri cearense. Na outra chave, o tradicionalíssimo Guarany de Sobral irá medir forças contra o bem estruturado Caucaia FC. Os vencedores irão disputar o título de campeão cearense da segunda divisão e garantirão o acesso ao Campeonato Cearense de 2019.




Rebaixados:

As equipes que foram rebaixadas à terceira divisão foram o Aliança, que somente jogou a primeira partida da competição, abandonando a competição logo depois, e o Itapipoca FC.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário