segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Lampions League #2 - A rodada dos mandantes

Lampions League #2 - A Rodada dos Mandantes
Por Yan de Abreu

A Tradicional Copa Do Nordeste "Lampions League" tem cobertura completa do Alterna Fut!

A Lampions League está a todo vapor! Se na primeira rodada os visitantes levaram a melhor e nenhum mandante conseguiu a vitória, a segunda rodada ficou marcada por acontecer o contrário e quase todos mandantes venceram. Não fosse a equipe do Altos, que perdeu em casa para o Bahia, nenhum visitante teria conseguido os três pontos.

Sem mais delongas, vamos ao resumo da rodada #2 da Copa do Nordeste:

Grupo A


Pelo Grupo A, CRB e Confiança se enfrentaram no Estádio Rei Pelé, em Maceió na abertura da segunda rodada do grupo. Vindo de vitória no primeiro jogo, o CRB buscava manter o 100% de aproveitamento e conquistar mais três pontos, já o Confiança buscava a primeira vitória na competição já que havia empatado no jogo de estreia. Entretanto, o que se viu em campo foi um amplo domínio da equipe mandante. 

No primeiro tempo, o Confiança buscou se defender e investir em contra-ataques,o que se mostrou não muito efetivo. O CRB sufocou o dragão sergipano que contou com a excelente atuação do goleiro Genivaldo para não ir para o intervalo com uma derrota. 

No segundo tempo, o cenário continuou o mesmo. Aos quatro minutos, pênalti marcado a favor do CRB, Marcão cobrou e o goleiro defendeu, no rebote Flávio Boaventura mandou para as redes, abrindo o placar no Rei Pelé. Aos 25, Neto Baiano ampliou de cabeça para o time da casa, 2x0. Aos 29, o Confiança diminuiu o placar com o gol de Klenisson, e esboçou uma reação, mas o CRB segurou a pressão adversária. Nos acréscimos, o CRB colocou números finais no placar com o de Edson Ratinho, 3x1 e vitória regatiana.


No segundo jogo do grupo, o Santa Cruz recebeu o Treze em um Arruda vazio devido a uma punição após uma confusão no clássico com o Sport no ano passado. Passando por uma crise, sem obter bons resultados em 2018, o santinha inicia o jogo atacando e pressionando o Treze. Logo aos quatro minutos, o lateral-direito Vitor abriu o placar para o Santa Cruz. Mesmo a frente do placar, o Santa manteve a postura ofensiva. Aos 22 minutos, após jogada de contra-ataque, Jeremias ampliou para o time coral. Atordoado, o Treze pouco conseguia fazer para tentar diminuir o placar. 

No segundo tempo, o Santa Cruz buscou controlar o jogo. Já o Treze, inoperante, pouco perigo levava ao gol coral. Aos 28 minutos, Arthur fez o terceiro gol do Santa e fechou o caixão. Placar final, 3x0 e um pouco de alívio para a torcida coral.

                          
Grupo B

Pelo grupo B, o ABC recebeu o Globo no Frasqueirão, em Natal, buscando a segunda vitória no grupo e manter a boa fase do time. E o confronto potiguar começou com o time mandante demonstrando sua intenção desde o início. O ABC teve um pouco de dificuldade no inicio do primeiro tempo, com o Globo muito bem postado na defesa. Entretanto, aos 26 minutos, a defesa do globo foi furada. Após troca de passes, Matheus abriu o placar para o ABC. O Globo só foi oferece perigo no final do primeiro tempo com a cabeçada de Gláucio. 

No segundo tempo, o ABC se postou na defesa e o Globo partiu para cima em busca do empate. Com postura mais ofensiva, o Globo chegou em várias oportunidades ao gol do ABC, mas não conseguiram marcar. Aos 36 minutos, após bobeada da defesa do Globo, Matheus marcou o seu segundo gol na partida e deus números finais ao jogo. O detalhe é que foi um jogo com ânimos bem alterados, com duas expulsões para o lado do Globo e uma para o ABC.



No segundo jogo do grupo, em Salvador, o Vitória recebeu o Ferroviário e não tomou conhecimento do seu adversário, goleando por 4x1. Buscando a segunda vitória na competição, o Rubro-negro baiano começou pressionando o Ferroviário desde o inicio da partida. E o primeiro gol não demorou a sair. Aos sete minutos, após escanteio, Kanu cabeceou e abriu o placar para o Vitória. Após o gol, o rubro-negro pressionou, tentou ampliar mas o placar não foi alterado.

No segundo tempo, logo aos 4 minutos, em replay do primeiro gol, Kanu fez mais para o Vitória. Aos 25, o Ferroviário diminui com Andrei. Contudo, a reação tricolor não durou muito, aos 27, Rhayner fez 3x1 para o time baiano e, aos 34, Neílton fez o quarto do Vitória, fechando o placar.



Grupo C


Jogando em Teresina, no Albertão, o Altos recebeu o Bahia buscando sua primeira vitória, já o Tricolor baiano procurava sua reabilitação depois da derrota em casa para o Botafogo-PB. Aproveitando sua melhor qualidade técnica, o Bahia dominou o primeiro tempo mas não conseguiu traduzir esse domínio em gols. 

No segundo tempo, aos 16 minutos, em jogada de contra-ataque, Kayke abriu o placar para o Bahia. o jogo ficou parelho após o gol e só teve números finais na reta final do jogo, quando aos 42 minutos, Zé Rafael marcou um bonito gol e ampliou para o Tricolor.


Já em João Pessoa, no Almeidão, o Botafogo-PB recebeu o Náutico visando a manuteção da liderança do grupo. E foi um jogo eletrizante. logo aos quatro minutos, o Náutico abriu o placar com Wallace Pernanbucano, que após receber cruzamento cabeceou sozinho e mandou a bola para as redes. A reação do Belo não demorou, aos nove minutos, após escanteio, Gladstone cabeceou e igualou o placar. o jogo seguiu aberto com as duas equipes buscando marcar. nos acréscimos do primeiro tempo, Marco Aurélio cobrou escanteio e fez um gol olímpico virando o placar para o Botafogo, 2x1. 

No segundo tempo, o cenário não foi muito diferente, com muitas chances para os dois lados. Na reta final, o Náutico ainda tentou o empate mas o placar não foi alterado.


Grupo D

Em Fortaleza, na Arena Castelão o Ceará recebeu o CSA mirando a manutenção da liderança do grupo, por sua vez, a equipe azulina ansiava melhorar sua pontuação. E a partida começou quente. Logo aos dois minutos, Arthur recebeu cruzamento e cabeceou para colocar o Alvinegro na frente. Bem posta em campo e com seu ritmo cadenciado, o Ceará passou a controlar o jogo. o CSA pouco produziu no primeiro tempo devido a dificuldade e ultrapassar a defesa cearense. 

No segundo tempo,os alagoanos até iniciaram com maior produção ofensiva, mas logo o Ceará voltou a controlar o jogo e criar as melhores chances de gol. Inoperante, o CSA teve suas melhores chances na reta final do jogo, com direito a uma bola no travessão, mas parou aí. Vitória cearense e 100% de aproveitamento garantido.



Em São Luís, o Sampaio Corrêa não tomou conhecimento do Salgueiro e goleou no Castelão. E o passei começou logo aos três minutos com o chute cruzado de Reginaldo Júnior, 1x0 para a Bolívia Querida. Aos 33, Maurício cabeceou contra o próprio gol, ampliando a vantagem maranhense. Quando se esperava uma reação do Salgueiro no segundo tempo, o Sampaio tratou de esfriar o impeto pernambucano. logo aos cinco da etapa complementar, o Sampaio ampliou com Fernando Sobral. Com três gols de desvantagem, o Salgueiro não teve mais forças para reagir. Aos 35, Rodrigo Fumaça fechou o caixão do Salgueiro, fazendo o quarto do Sampaio Corrêa e o placar permanecei inalterado até o fim.


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário