sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Futebol Cearense: Divulgada as tabelas da Série B e do Sub-17


Por: Yan de Abreu
Nessa semana a Federação Cearense de Futebol - FCF divulgou as tabelas da Campeonato Cearense Série B e do Cearense sub-17. Na Segundona, 10 equipes lutaram pelas duas vagas de acesso a Série A de 2019, já no Sub-17, 17 equipes disputam visando o título da competição.

Série B

Modificações de ultima hora agitaram o campeonato antes mesmo de seu início. O Tianguá Esporte Clube que participaria da competição, acabou desistindo da competição. Com uma vaga livre a federação convocou a equipe que havia finalizado na 4ª colocação da última edição da Série C, o Pacajus Esporte Clube, para preencher a lacuna deixada pelo Tianguá. Com os 10 times confirmados, a Federação de Futebol Cearense (FCF) divulgou a tabela da segundona nesta quinta-feira (01) e um clássico regional já movimenta a primeira rodada da competição. 

Equipes de cidades vizinhas e com uma certa rivalidade, Barbalha e Icasa protagonizam um dos Clássicos do Cariri e reservam um bom jogo para dar início com o pé direito a competição.

Ainda na rodada de estreia, o Itapipoca recebe o Guarany de Sobral, em confronto que irá movimentar a região norte do Ceará. Na região metropolitana de Fortaleza, o Caucaia recebe o Aliança Atlética e o Pacajus recebe o Maracanã. E por ultimo, o União vai receber o Esporte Limoeiro.


Sub-17

A FCF divulgou também o regulamento e a tabela do Campeonato Cearense Sub-17. Na disputa da competição 17 equipes foram inscritas. Os times foram divididos em três grupos, dois com seis equipes e um com cinco. Na primeira fase, as equipes de cada grupo se enfrentaram em jogos de ida, os primeiros dois colocados de cada grupo avançarão para a próxima fase. Na segunda fase as equipes formarão um hexagonal em jogos de ida. Os quatro melhores colocados avançarão as semifinais, disputadas em jogos de ida e volta, Os vencedores disputaram a final em dois jogos.

No grupo A ficaram: Ceará, Estação, Santa Cruz, São Gerardo, Anjos do Céu e Caucaia; no grupo B ficaram: Ferroviário, Tiradentes, Maranguape, Centro Atlético Cearense, Uniclinic (Atlético-CE) e Juazeiro; já no C ficaram: Fortaleza, Floresta, Alvinegro, Maguary e São Gonçalo.

Assim ficaram os confrontos da primeiro rodada:

Grupo A
Ceará x Caucaia
Estação x Anjos do Céu
Santa Cruz x São Gerardo

Grupo B
Ferroviário x Juazeiro
Tiradentes x Uniclinic
Maranguape x Atlético

Grupo C
Floresta x Maguary
Alvinegro x São Gonçalo

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário