sábado, 20 de janeiro de 2018

Lampions League #1 - A rodada dos visitantes


Lampions League #1 -  A rodada dos visitantes
Por Yan de Abreu

E começou a 15ª edição da maior competição regional do Brasil: a Copa do Nordeste, também conhecida como "Lampions League". A sua 15ª edição iniciou de forma curiosa, nenhum dos clubes mandantes conseguiu obter uma vitória.

O AlternaFut irá trazer um post fazendo um balanço ao fim de cada rodada da competição, informando aos nossos leitores, as curiosidades, os resultados e informações para aqueles que vivem no nordeste ou para os tem muito apreço pelos clubes nordestinos.

Grupo A

Pelo Grupo A, no jogo que abriu a competição, Treze - PB e CRB – AL se enfrentaram no Estádio Ernany Sátiro, popularmente conhecido por O Amigão, e a sorte estava do lado dos Alagoanos. No primeiro tempo, fazendo jus ao status de mandante, o Treze pressionou o CRB desde o primeiro minuto. Entretanto o gramado do Amigão não favorecia um jogo muito bonito de se ver, com muitos lançamentos diretos, faltas e contusões. O Treze terminou a primeira parte com a posse de bola beirando os 70%, mas não conseguiu furar a defesa alvirrubra. No segundo tempo, quando se esperava que o mandante abrisse o placar, foi o CRB que o fez, aos 24 minutos, com um falta muito bem batida de Ayrton. O Treze foi todo para o Ataque. Aos 40 minutos, em uma cobrança de pênalti, Marcão fez 2x0 para o CRB, ampliando e praticamente garantindo a vitória regatiana. Aos 44, após uma cobrança de escanteio, o zagueiro Leonardo Luiz cabeceou para diminuir para o Treze, mas parou por aí.





No segundo jogo do grupo, Confiança e Santa Cruz jogaram no Batistão em Aracaju, em um jogo sem muitas emoções. O Confiança começou propondo o jogo e pressionando o Santa Cruz, que não demorou muito a equilibrar a partida. O primeiro gol saiu no fim do primeiro tempo, aos 43 com uma cobrança de falta de Jorginho, abrindo o placar para os visitantes. No segundo tempo, o Confiança partiu para o ataque buscando o empate, que não demorou a acontecer. Aos 14 minutos, após escanteio, Frontini acertou uma forte cabeçada para igualar o placar. Os donos da casa continuaram pressionando, mas o jogo acabou em 1x1.











                                     
Grupo B

Pelo grupo B, o Vitória, maior campeão da competição com 4 títulos e também o grande favorito do grupo, encontrou dificuldades em sua visita ao Barretão em Ceará-mirim - RN, no confronto frente ao Globo FC. Favorito na partida, o Vitória começou pressionando em busca de abrir o placar, e não demorou muito. Aos 12 minutos, Kieza cabeceou e no rebote Uillian Correia apareceu para abrir o placar para o Rubro-negro baiano. Após o gol, o Vitória passou a administrar o jogo, e o Globo FC, inferior tecnicamente, somente levava perigo em bolas paradas. E foi dessa forma que a equipe da casa chegou ao empate. Aos 39 minutos, após cobrança de escanteio, Reinaldo desviou a bola e empatou o jogo. No segundo tempo, o Vitória passou a frente no placar logo aos nove minutos, Yago cruzou a bola na área e Tréllez cabeceou e mandou a bola para o fundo da rede. O Globo ainda tentou o empate, mas pouco perigo levou à defesa baiana.


Já em Fortaleza, no Presidente Vargas, o Ferroviário - CE retornava a Copa do Nordeste após quase 20 anos de ausência, mas pouco pode fazer frente a melhor qualidade do ABC - RN. O ABC teve o domínio do jogo desde o pontapé inicial. Aos 17 minutos, Arez abriu o placar para o Alvinegro potiguar. No final da etapa inicial, aos 40 minutos, pênalti para o ABC, que Matheus Ferreira cobrou e ampliou o placar. No segundo tempo, o Ferroviário partiu para o ataque buscando diminuir o placar, mas aos 13 min, Matheus Ferreira, fez mais um para o ABC. Com 3x0 no placar, o ABC passou a administrar o resultado. Aos 37 min, o Ferrão diminuiu o placar, com um pênalti cobrado por Janeudo. Mas a reação parou aí. 



Grupo C


Na Arena Pernambuco, São Lourenço da Mata, Náutico - PE e Altos - PI fizeram um jogo equilibrado e eletrizante. E o campeão piauiense de 2017, começou forçando e controlando o jogo, entretanto o Náutico logo equilibrou. Aos 20 minutos, Fernandinho recebeu a bola de Hygor, e abriu o placar na arena. 1x0 Náutico. Aos 26 min, após escanteio, o zagueiro Leone cabeceou e marcou para o Altos. Três minutos depois, o volante Wallace Pernambucano colocou o Alvirrubro a frente, 2x1. O jogo continuou pegado com chances pros dois lados até o final do primeiro tempo. No segundo tempo, o panorama seguiu o mesmo. Aos 14, Dudu acertou uma cobrança de falta de longa distancia e igualou o placar novamente. Após o empate, o jogo ficou pegado e nervoso, resultando na expulsão de dois jogadores, um de cada lado. No fim do jogo, o Náutico pressionou mas não conseguiu alterar o placar.


Já a Arena Fonte Nova, foi palco da maior surpresa da rodada. Grande destaque do grupo, o Bahia entrou como favorito contra o Botafogo - PB, entretanto um duro golpe logo no inicio da partida. Aos 5 minutos, Allan Dias abriu o placar para o Belo. Com a vantagem no placar, o Botafogo - PB, passou a tentar controlar o jogo e manter o placar. Já o Bahia foi para o ataque. Aos 14 minutos, pênalti para o Bahia, Edigar Junio cobrou e o goleiro Edson defendeu. o Bahia continuou pressionando mas não marcou. No segundo tempo, o Botafogo recou e se postou na defesa, e o cenário foi de ataque total por parte do Tricolor baiano. Entretanto, a pressão não resultou em gols e o Bahia saiu derrotado em sua casa.


Grupo D

No grupo considerado como da morte, o Ceará largou em vantagem na pontuação. Jogando contra o Salgueiro - PE no Cornélio de Barros, a equipe cearense mostrou um bom futebol na primeira etapa da partida, dominando as ações no jogo. Aos sete minutos, o atacante Elton desviou o cruzamento de Pedro Ken e abriu o placar. Aos 20, Ricardinho lançou a bola para Felipe Azevedo que ampliou o placar. No segundo tempo, o Ceará passou a tentar controlar o jogo e o Salgueiro buscar diminuir o placar. E chegou a ameaçar em duas oportunidas mas paraou por aí. Tecnicamente superior, o Ceará se defendeu bem e saiu com os três pontos de Pernanbuco


Em Maceió, o CSA - AL recebeu o Sampaio Corrêa - MA, e teve muitas dificuldades. iniciou tentando impor seu jogo mas não conseguia vencer a forte marcação imposta pelo Sampaio. Aos 27, depois de alguns lances desperdiçados, o CSA sofreu o gol, Bruno Moura recebeu cruzamento de Reginaldo e abriu o placar para a Bolívia Querida. Em desvantagem o CSA partiu para a o ataque mas não conseguiu empatar, indo para o intervalo com a derrota. Na segunda etapa, o goleiro Andrey do Sampaio foi o grande protagonista aos fazer excelentes intervenções nos ataques do CSA. Quando o jogo caminhava para uma vitória maranhense, Bruno Veiga aproveitou uma confusão na área e empatou para o Azulão aos 43 min, finalizando o confronto em 1x1.





← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário